Obesidade infantil em foco no II Simpósio de Medicina desportiva

Realiza-se hoje o II Simpósio de Medicina Desportiva, no Fórum Machico.

José Carlos Neronha, médico da seleção nacional de futebol, e o professor José Neto voltam a integrar o painel de oradores convidados para o II Simpósio de Medicina Desportiva de Machico, que decorre durante o dia de hoje, no Forum de Machico.

A prevenção de lesões desportivas e a adoção de hábitos de vida saudável é o tema deste segundo encontro. “ No ano passado o auto-proclamado conferencista residente, professor Neronha desafiou-nos a fazer um trabalho sobre obesidade infantil”, explicou Ricardo Franco, presidente da Câmara de Machico. Segundo o executivo o desafio foi aceite e o projeto de intervenção foi aplicado a crianças do segundo ano, “os resultados serão apresentados e debatidos este sábado de manhã”.

De acordo com o executivo de Machico este simpósio surge integrado numa “aposta no desporto, através da realização e promoção de eventos desportivos”. Este tipo de iniciativas é importante para “esclarecer e fazer prevenção do ponto vista físico”, salienta..

O evento “tem um carácter solidário, o valor das inscrições (cinco euros) irá reverter para Centro de Acolhimento Temporário ‘Aconchego’ “, explica o executivo camarário. A iniciativa é organizada pelo município, com o Centro Terapêutico de Machico, em parceria com a Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar Engenheiro Luís Santos Costa.

 



Mais notícias
PUB
PUB
PUB