O restaurante que dá desconto a crianças educadas

Um grupo de clientes de um restaurante em Pádua foram parabenizados pelo excelente comportamento das crianças durante a refeição.

António Ferrari é o proprietário de uma enoteca em Pádua, no norte de Itália. No passado domingo, uma das mesas do restaurante foi ocupada por um grupo de seis adultos e cinco crianças, todas do sexo feminino.

Para espanto de todos, no final da refeição, veio incluído na conta um desconto de 13,05 euros assinalado pelo bom comportamento das cinco meninas. Mas não foi só o bom comportamento das crianças que levou o proprietário a parabenizar aqueles clientes.

Mesmo quando os adultos ainda degustavam vinhos, as meninas, com idades compreendidas entre os quatro e os seis anos, “passaram o tempo todo tranquilas”, sem recorrer a qualquer aparelho electrónico, brincando apenas com “canetas e papel”, de acordo com o testemunho de Ferrari ao jornal italiano “Corriere de la Sera“.

crianças_educadas_desconto_na_refeição_restaurante_italiano

A iniciativa partiu de uma atitude espontânea do proprietário italiano, após este ter tido conhecimento de um caso idêntico em Miami, alguns meses antes. O caso, que teve um grande destaque nas redes sociais, pode vir a repetir-se, mas Ferrari alerta não se tratar “de uma promoção ou uma oferta comercial”.

Mais notícias