O que (realmente) importa na escolha do seguro do carro

A lei obriga os condutores ao seguro contra terceiros mas, será essa a melhor escolha para si? Tome nota das indicações de um especialista e saiba como escolher o seguro do carro mais adequado às suas necessidades.

O automóvel continua a ser um dos principais meios de transporte em Portugal, por esse motivo, e pelo facto de ser obrigatório, o seguro automóvel é geralmente o seguro mais conhecido e procurado.
Os condutores têm de ter pelo menos o seguro de Responsabilidade Civil Obrigatória, também conhecido por seguro contra Terceiros, para que, no caso de acidente, esteja assegurada a cobertura dos danos corporais e materiais causados a terceiros, assim como danos materiais em estruturas.

Ao procurar um seguro automóvel, deve ter em conta as várias coberturas opcionais existentes, que lhe permite personalizar e adaptar o seguro às suas necessidades, sendo as mais populares a Quebra Isolada de Vidros e a de Veículo de Substituição.

No entanto, e se estiver a segurar um veículo novo, pode considerar contratar uma proteção mais completa, optando por um seguro de danos próprios, que cobre os danos materiais causados ao próprio veiculo e ocupantes.

O preço do seguro varia de acordo com vários fatores, como por exemplo, os dados do condutor, do veiculo, da área de residência, e o tipo de seguro selecionado. Escolha o produto mais adequado para si e lembre-se que o mais importante é garantir a sua segurança e a do seu automóvel.



Mais notícias
PUB
PUB
PUB