O melhor sítio para descansar fica no Alentejo

Chama-se Hotel Moov Évora e convida os hóspedes para um conceito de 'slow moov', ou seja, a abrandarem o ritmo frenético do dia-a-dia e desfrutarem de uma estadia relaxada em pleno coração da cidade de Évora.

O trânsito, as reuniões intermináveis, a conjugação entre o trabalho e a família. Este é um retrato do ritmo acelerado do dia-a-dia de muitas pessoas. Sobra pouco tempo para descansar. Em média, num ano, gastamos seis dias parados no trânsito e passamos 1904 horas a trabalhar. Apenas dedicamos quatro horas por semana à leitura e sete horas por dia a dormir. Por vezes, para se conseguir reencontrar o equilíbrio, é preciso descansar, fazer um escapadinha, quebrar a rotina. A resposta pode estar no Alentejo.

É dentro das muralhas da cidade de Évora, classificado como Património Mundial pela UNESCO, que está guardado o local perfeito para descansar e usufruir da icónica cidade alentejana: o Moov Hotel Évora. Aqui, o convite é para uma ‘slow moov’, para abrandar e deixar-se levar pelo ritmo relaxado que só o Alentejo permite.

O Moov Hotel Évora ficada situado numa antiga praça de touros, em pleno centro histórico da cidade de Évora. A localização é um dos pontos fortes deste hotel. Fica à distância de um passeio a pé da emblemática praça do Giraldo e da Capela dos Ossos. Além disso, dispõe de parque de estacionamento privativo para se deixar o carro e usufruir da cidade.

A tranquilidade sente-se em cada recanto do Moov Hotel Évora. Este oferece um decoração moderna e minimalista. Mas também integra e respeita a envolvente e a linguagem arquitetónica das tradicionais construções de Évora.

Com uma área de 3100m2, o Moov Hotel Évora distribui-se por três pisos e conta com 80 quartos com Wi-fi. O pátio é o ponto central de todo o edifício. E é para este onde estão orientados grande parte dos quartos. À volta desse pátio existe um canteiro de flores, envolvido por uma queda de água que contorna todo o espaço e cria o ambiente de lazer e bem estar, ideal para uma pequena pausa na sua estadia.

Para quem queira explorar a verdadeira cidade-museu que é Évora, e fazer uma viagem ao interior das muralhas medievais da Cidade Velha, o Moov Hotel Évora é o local ideal. Nas imediações pode passear pelas pitorescas ruas empedradas, amplas arcadas e praças, onde poderá encontrar lojas de artesanato e vários artistas de rua. Descubra ainda Templo de Diana, erguido pelos romanos em honra do imperador Augusto, os palácios imponentes, capelas, conventos, igrejas e a majestosa catedral gótica.

Os cafés, restaurantes e bares convidam a uma viagem gastronómica. Claro que a experiência só fica completa se  provar uma carne de porco alentejana, um vinho da região ou o famoso pão alentejano, entre outras iguarias.

O Moov Hotel Évora fica a quatro minutos da estação ferroviária de Évora, com ligação direta a Lisboa. Para quem procura descobrir as fascinantes planícies do Alto Alentejo, o Moov Hotel Évora é um bom ponto de partida. Deixe o stress, a vida acelerada e aceite o convite para uma ‘slow moov’.

 

 



Mais notícias
PUB
PUB
PUB