Novo modelo da Ferrari custa 300 mil dólares e já está esgotado

Os exemplares que forem produzidos este ano só irão satisfazer as encomendas já realizadas.

O Salão Automóvel de Genebra foi ontem palco de apresentação do novo Ferrari 812 Superfast. Inspirado no design de carros Fórmula 1 da fabricante, este modelo, considerado o modelo mais potente de sempre da marca, é direcionado aos amantes de carros de corrida. Os exemplares que forem produzidas este ano já só irão preencher as encomendas realizadas, estando, assim, o modelo esgotado.

“Temos que ter a certeza que há procura e optamos sempre por fornecer menos unidades do que a procura”, disse o CEO da Ferrari, Sergio Marchionne, em declarações à Bloomberg TV. A mesma fonte assinala que o novo Ferrari surge numa época em que a marca força os limites face ao número de carros que é capaz de vender, sem perder o fascínio.

A custar 300 mil dólares (aproximadamente 284 mil euros), este modelo encontra-se equipado com um motor de 12 cilindros e 800 cavalos, chegando aos 100km/h em apenas 2.9 segundos. Desta forma, é considerado o carro mais rápido da marca italiana que atinge até uma velocidade máxima de 350km/h.

Com o objetivo de vender nove mil carros por ano até 2019, Marchionne aposta em carros de elevado desempenho (como este novo modelo) para manter o crescimento dos resultados, em simultâneo com a expansão da linha da marca.

Para o CEO, há ainda muito espaço para expandir o alcance da Ferrari sem realizar um enorme investimento em novas tecnologias e plataformas. Essa expansão de baixo risco é crítica para a fabricante de luxo, que procura competir sem o apoio de uma grande empresa do setor, relata o Jornal de Negócios.

PUB
PUB
PUB