Nova edição do Programa de Aceleração da Startup Braga arrancou com 13 empresas

Programa permite que os participantes percebam qual a melhor forma de fazer crescer o seu negócio, ajudando a validar o modelo de negócio, criando um produto mais forte e alcançando novos clientes, tudo na perspetiva de fazer crescer o negócio, em conjunto com uma rede vasta de parceiros e mentores.

A quinta edição do Programa de Aceleração promovido pela Startup Braga conheceu, ontem, o seu Kick-Off, que assinalou o início dos trabalhos que visam oferecer às empresas participantes todo o apoio na validação do negócio, desenvolvimento de um produto nos três verticais de foque do programa e da estratégia de vendas e crescimento, existindo também apoio na proteção da propriedade intelectual, na prototipagem e validação técnica, científica e regulamentar de produtos, em hardware e software, assim como na ligação a investidores nacionais e internacionais.

Basicamente, este programa permite que os participantes percebam qual a melhor forma de fazer crescer o seu negócio, ajudando a validar o modelo de negócio, criando um produto mais forte e alcançando novos clientes, tudo na perspetiva de fazer crescer o negócio, em conjunto com uma rede vasta de parceiros e mentores. Este programa visa também dar ferramentas aos participantes para que melhorem a sua comunicação e estejam preparados para realizar um ‘pitch’ a investidores, parceiros e clientes a qualquer momento.

Para Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, esta quinta edição do Programa de Aceleração da Startup Braga “consolida uma marca com cada vez maior prestígio nacional e alcance internacional no apoio às startups. Esta edição conta com startups de diversos países europeus, que vêm a Braga à procura de crescimento e desenvolvimento. De assinalar ainda que este programa conta com uma parceria inédita com a empresa NOS, que se compromete a alavancar projetos com elevado potencial empreendedor, disponibilizando mentoria e a sua vasta influência e know-how tecnológico e de negócio”. Carlos Oliveira aproveitou ainda para reforçar as metas que a InvestBraga pretende alcançar, lembrando que o seu “principal objetivo é fazer crescer e levar estas startups mais longe, aproveitando o melhor deste ecossistema que é já um hub preferencial para o desenvolvimento de produtos nas áreas das tecnologias médicas, economia digital e nanotecnologia”.

Neste kick-off da 5.ª edição do Programa de Aceleração da Startup Braga foram apresentadas as 13 empresas participantes, para além das metas e objetivos que se propõem alcançar durante os três meses de duração do mesmo. O evento decorreu na Startup Braga e contou com a presença de toda a comunidade, incluindo mentores, investidores e startups que participaram nas edições anteriores deste Programa de Aceleração, para além da presença também de Ana Lehman, da secretária de Estado da Indústria.

O evento serviu também para oficializar a parceria estratégica com a NOS que, nesta união de esforços com a Startup Braga, se comprometeu a alavancar projetos com elevado potencial empreendedor.

A NOS tornou-se parceira do Programa de Aceleração da Startup Braga, cuja 5.ª edição teve ontem o seu arranque, numa união que mereceu de Carlos Oliveira o elogio às mais-valias desta parceria que acredita “consolidar a missão da Startup Braga de criar oportunidades e impulsionar o talento empreendedor e, ao mesmo tempo, é uma excelente oportunidade para as startups da nossa comunidade, que irão poder contar ainda com mais apoio e benefícios”.

A NOS terá um papel determinante no decorrer da 5.ª Edição do Programa de Aceleração, com o administrador da NOS Comunicações, João Ricardo Moreira, a considerar que “esta parceria se insere no posicionamento da empresa que perspetiva a inovação como um exercício colaborativo aberto ao exterior e vocacionado para a criação de valor. Esta visão implica a participação e criação de plataformas para a dinamização de um ecossistema que permita incentivar novos talentos, tecnologias e vontade de fazer melhor, como é o caso deste Programa de Aceleração”.

STARTUPS SELECIONADAS

advert.io

É uma plataforma online all-in-one de publicidade, direccionada para pequenos anunciantes em todo o mundo, desenhada para permitir estruturar anúncios automaticamente em diferentes formatos.

Hive Tracker

A Hive Tracker especializa-se na digitalização de logística através da carga global de rastreamento e monitoramento end-to-end no nível de item.

Coinscrap

A Coinscrap é uma aplicação que arredonda as compras de cada dia e transfere automaticamente a diferença para uma poupança.

Uxtopia

A Uxtopia é  uma plataforma de SaaS  com ferramentas de teste em UX, que liga empresas a UX testers, dando ao utilizador o conhecimento que precisam para melhorar as suas métricas, como retenção do utilizador e lucro.

Parcela Já

A Parcela Já criou uma solução que permite que fazer pagamentos em prestações através de um cartão de crédito sem ter que pagar quaisquer taxas de juros, usando um pagamento simples e seguro.

Crediflux

A Crediflux permite que empresas de qualquer tamanho tomem decisões de crédito mais rápido e mais seguramente. Trabalham para levar a análise de risco de crédito a outro nível. Simplificando-o.

Straight Teeth Direct

A Straight Teeth Direct é uma app e plataforma direta ao consumidor, que permite a supervisão do tratamento cosmético dos dentes em casa, por uma fração do custo.

ACeT

A ACeT é uma Startup dedicada a trazer para o mercado um active orthotic device capaz de realizar uma massagem drenagem útil para o tratamento do linfedema do membro superior.

Mobiqueue

A Mobiqueue criou uma aplicação que reduz o tempo perdido em pontos de serviço ao consumidor. Com a app, o utilizador pode ver o estado da fila, tirar a senha e ser atendido através duma video chamada.

Emotai

A Emotai é uma ajuda valiosa para os jogadores que treinam para alcançar o pleno do seu potencial. Ajuda-os a aumentar o seu foco e inteligência emocional.

Lumer

A Lumer está a desenvolver um isqueiro elétrico inteligente, utilizando a experiência no desenvolvimento e na miniaturização electronica e de sensores para este dispositivo, nomeadamente no que diz respeito ao armazenamento de energia e ignição.

Active Bioreactor

A Active Bioreactor desenvolveu um bio-reactor que suporta as funcionalidades para a engenharia de tecidos “ativos” através da aplicação de estímulos elétricos, mecânicos, electro-mecânicos e magnéticos.

Reputation Transfer

Trabalha no departamento de história de classificação da economia prestando fornecimento a seguradoras, sub-prime lenders e partilhando a própria economia.




Mais notícias
PUB
PUB
PUB