Nissan regista vendas recorde também na Europa

A Nissan anuncia um recorde de vendas na Europa no ano fiscal de 2016, impulsionado pelo aumento das vendas nos principais mercados do Velho Continente, incluindo Alemanha, Espanha, França, Itália e Reino Unido. A marca nipónica conseguiu uma quota de mercado de 3,9%

Durante o ano fiscal de 2016 (01 de abril de 2016 a 31 de março de 2017), a Nissan comercializou 756.762 unidades no mercado europeu, o que representa um aumento de 2,6% face ao período homólogo de 2015 e uma quota de mercado de 3,9%. Um resultado que a marca anuncia ser recorde – tal como o recentemente obtido em Portugal – e que a própria justifica com o crescimento em todos os principais mercados na Europa Ocidental: Espanha (13,3%), Reino Unido (7,5%), Itália (4,8%), França (4,7%) e Alemanha (4,7%). Além disso, as vendas da marca na Europa foram impulsionadas pela introdução do novo Micra, já em março, mas também pela boa prestação comercial da sua gama de crossovers, com destaque para o Qashqai, o modelo mais vendido em 2016, com 273.932 unidades. O Juke, com 102.614 unidades, e o X-Trail, com 90.467, completam o pódio das vendas. A Navara, lançada no ano anterior, também superou as expectativas com um crescimento de dois dígitos.

Quem também continua a crescer é a gama de veículos elétricos da Nissan, que representou mais de 23.000 unidades vendidas na Europa no ano fiscal acabado de terminar, um novo recorde anual. As vendas do Leaf aumentaram 11% comparativamente ao mesmo período do ano anterior e as da e-NV200 aumentaram 19%.

Paul Willcox, Presidente da Nissan Europa, afirmou: “Temos um compromisso para com os nossos clientes de continuar a trazer mais a cada ano: mais escolha, mais valor e mais produtos inovadores e entusiasmantes. A Nissan destaca-se por proporcionar qualidade e continuar a reinventar e a ultrapassar barreiras com os nossos produtos, tal como o demonstra o novo Nissan Micra, do qual muitos clientes estão já a desfrutar. Em 2017, vamos continuar a liderar ao nível de importantes novas tecnologias, com o Nissan ProPILOT que vai surgir no novo Qashqai até ao final do ano.”





Mais notícias