Nissan declara-se líder mundial nos táxis elétricos

A Nissan reclamou para si o título de líder na revolução mundial de táxis elétricos, com modelos Leaf e e-NV200 a operar no serviço de táxi um pouco por todo o mundo.

Desde que, em 2013, uma empresa de táxis no Japão decidiu mudar a sua frota de táxis convencionais para modelos Nissan Leaf, a marca nipónica reconheceu as potencialidades de utilizar a sua gama de modelos elétricos naquilo a que chamou de Revolução Mundial de Táxis Elétricos.

As emissões reduzidas, a redução de custos e a manutenção mais económica para as empresas de táxis – aliadas a uma viagem confortável e silenciosa para os passageiros – são as principais vantagens dos táxis elétricos, diz a Nissan.

Em comunicado, o construtor japonês diz que, nos últimos quatro anos, empresas de táxis em Portugal, Espanha, Holanda, Hungria, Jordânia, México, Polónia e Reino Unido, entre outros, optaram por táxis elétricos Nissan de emissões zero. Tais resultados levam a Nissan a reclamar a liderança neste processo de transformação da mobilidade e a anunciar que, atualmente, os táxis Nissan Leaf e e-NV200 estão em serviço em cinco continentes, 26 países e 113 cidades em todo o mundo.



Mais notícias