Nem a Disney anima abertura em Wall Street

Performance do índice Dow foi pressionada pelas acções da Disney que caíram 2,15%, depois da empresa de ter anunciado que as vendas trimestrais tinham ficado aquém do previsto.

Reuters

O mercado norte-americano negoceia em terreno negativo ainda agitado pela demissão do Director do FBI, James Comey.

O industrial Dow perde 0,24% para 20.892,93 pontos, o tecnológico Nasdaq desvaloriza 0,36% para 6.107,32 pontos e o financeiro S&P 500 recua 0,39% para 2.390,05 pontos.  A performance do índice Dow foi pressionada pelas acções da Disney que caíram 2,15%, depois da empresa de ter anunciado que as vendas trimestrais tinham ficado aquém do previsto.

O índice financeiro sofreu uma quebra no seguimento da apresentação dos resultados da Macy’s Inc., que também não alcançaram o esperado, aumentando as preocupações relativas ao consumidor norte-americano que continua a retrair os gastos.

As preocupações relativas a riscos políticos têm diminuído na praça depois da eleição presidencial francesa que resultou na vitória do candidato independente Macron. Segundo a Bloomberg, o caminho das taxas de juro continua a ser o foco principal, com as probabilidades a apontarem para uma subida da Reserva Federal em Junho.

O Departamento de Energia norte-americano revelou no dia de hoje que os inventários semanais do petróleo diminuíram em 5,2 milhões de barris, face a uma queda estimada de 1,9 milhões de barris, de acordo com o BPI.

 



Mais notícias