“Não despeje o lixo à noite e não acumule cartas”: se vai de férias, veja os conselhos da PSP

Entre os já 'clássicos' para os condutores "Não use o telemóvel na estrada", a Polícia de Segurança Pública aconselha também, por exemplo, a não deixar acumular cartas no correio de casa.

O período de férias já começou para muitos portugueses (ou estará quase), e a pensar nisso a Polícia de Segurança Pública (PSP) publicou na sua conta oficial de Facebook uma série de conselhos para aqueles que estão a pensar sair de casa nos dias soalheiros.

As autoridades policiais dão inclusive a hipótese de submeter online um formulário para solicitação de serviço de vigilância da residência durante o período de descanso, entre o período que decorre desde 15 de junho e se prolonga até 15 de setembro. Arrancou a seasonVerão Seguro”.

“Partir para férias e deixar a casa desabitada é a preocupação de muita gente. Todos nós sabemos que a habitação constitui um espaço privado que guarda toda a nossa intimidade e que, quando devassado, ofende o nosso direito à privacidade e causa prejuízos materiais, acrescidos de inevitáveis danos psicológicos. Ajude-nos a aumentar a segurança da sua residência”, avisa a PSP.




Mais notícias
PUB
PUB
PUB