“Não corra o risco de ver a morte de frente”: a campanha que está a chocar os parisienses

Campanha de segurança rodoviária utiliza um simulador para assustar os peões distraídos. Não atravessar a estrada se o sinal estiver vermelho é o tema principal deste vídeo.

Paris quer sensibilizar para o risco de morte por atropelamento através de uma campanha que pretende chamar a atenção através do choque. A campanha lançada pela Segurança Rodoviária alerta os peões para não atravessar na passadeira quando o sinal está encarnado, mesmo que não existam carros a circular no momento.

Através de um simulador de impacto, accionado quando um peão pisa a passadeira e o sinal está vermelho, uma buzina e o som de uma travagem brusca são accionados para que os cidadãos se assustem e tomem atenção às regras de segurança rodoviária.

“Não corra o risco de ver a morte de frente” é a mensagem apresentada no ecrã que tira uma fotografia ao peão assustado, alertando-o para o risco.

Mais notícias