Alvaiázere promove Bootcamp de empreendedorismo

Evento permite aos empreendedores participantes desenvolver, em equipa, os seus modelos de negócio e planos de implementação.

A incubadora de negócios Alvaiázere+ irá realizar, nos dias 16 e 17 de setembro, um Bootcamp de empreendedorismo, em parceria com a Associação de Desenvolvimento Integrado do Concelho de Alvaiázere (ADECA) e os Territórios Criativos, organização que visa fomentar a dinamização territorial, através da planificação, implementação e avaliação de projetos.

Este Business Bootcamp consiste numa formação intensiva de dois dias, que oferece a possibilidade aos empreendedores desenvolverem em equipa o seu conceito e proposta de valor, definir o modelo de negócio e plano de ação e, por fim, preparar e apresentar o pitch, com uma apresentação de cinco minutos, à comunidade e público em geral.

No primeiro dia, 16, os empreendedores inscritos no bootcamp vão ter a oportunidade de treinar o seu pitch e receber o acompanhamento e feedback de vários especialistas convidados. O programa integra ainda atividades como workshops de Perfect Pitch, Teamwork e Speed Mentoring.

No dia seguinte, 17 de setembro, as portas voltam a abrir-se ao público para a conferência com o tema “Empreendedorismo e o Potencial da Região Centro”.

O painel de oradores é constituído por João Coroado, do Instituto Politécnico de Tomar, Luís Matos Martins, dos Territórios Criativos, Gonçalo Gomes, do Turismo do Centro, e Rui Pedrosa, do Instituto Politécnico de Leiria.

Para encerramento do Bootcamp, estará presente a presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere, Célia Marques, que apresentará os desafios e projetos futuros do ecossistema empreendedor do município.

Pode consultar as inscrições aqui.

 

 

 



Mais notícias