Multinacional suíça cria 80 postos de trabalho em Portugal

A multinacional suíça da marroquinaria deverá instalar-se em Santa Maria da Feira, criando 80 postos de trabalho naquela localidade. Os produtos que produzirá – braceletes para relógios de luxo – serão “100% para exportação”, conforme adianta o edil daquela cidade.

Santa Maria da Feira vai ter uma fábrica de braceletes para relógios de luxo. A multinacional suíça Multicuirs vai instalar-se naquela cidade e iniciar a produção “nos primeiros meses de 2018”, segundo adianta o presidente daquela autarquia, citado pelo Negócios.

Emídio de Sousa garantiu ao jornal ter garantias de que a Multicuirs vai criar 80 postos de trabalho nesta unidade, e que está já a decorrer o recrutamento. “Numa primeira fase, os colaboradores selecionados viajarão até à sede da empresa, na Suíça, para receber formação antes de entrar ao serviço na fábrica portuguesa, que vai ocupar 12 mil metros quadrados no parque empresarial a norte do centro de congressos Europarque”, avança a Câmara de Santa Maria da Feira, em comunicado, citado pelo mesmo periódico.

A produção da unidade portuguesa da Multicuirs será “100% para exportação”, refere o autarca, que afirma ainda que “a criação destes novos postos de trabalho reforça a nossa convicção de que os investimentos que trouxemos para a Feira, e que entram em fase de construção nos próximos meses, vão conduzir, dentro de um a dois anos, a uma situação de pleno emprego no concelho”.



Mais notícias