Mulliner cria kit de falcoaria para o Bentley Bentayga

A falcoaria tem um leque de entusiastas particularmente vasto no Médio Oriente. Para eles, a Mulliner criou um kit de falcoaria especialmente desenhado para o Bentayga, o SUV da Bentley.

O desporto da falcoaria tem um elevado número de entusiastas no Médio Oriente, o que pode explicar em parte a razão pela qual o filme de apresentação do mais recente acessório da Bentley se passa no deserto. Falamos do Bentayga Falconry by Mulliner, um kit para instalação na bagageira de um Bentley Bentayga, concluindo desta feita a explicação do porquê de o vídeo promocional ser filmado no deserto: é que esta região do globo é uma das mais profícuas para a marca inglesa.

Feito à mão pela Mulliner, a divisão de projetos especiais da Bentley, o Bentayga Falconry byMulliner é um conjunto de duas caixas com acabamento em cortiça que são instaladas na bagageira de um Bentayga, sobre uma plataforma extensível, para facilitar o acesso. Uma delas possui todos os acessórios necessários a este desporto, bem um local par arrumação dos seguintes opcionais: uma unidade GPS para a ave, um par de binóculos e um capuz (para a ave) e uma luva, ambos feitos à mão. A segunda unidade possui três garrafas e copos de metal, uma manta e toalhetes faciais refrescantes. Completam este novo kit da Bentley a aplicação no tablier de uma cena de deserto composta por 430 peças de madeira e ainda um poleiro de bordo, localizado entre os bancos, para facilitar o transporte da ave.

Geoff Dowding, diretor da Mulliner, disse: “O Bentayga Falconry demonstra o que é possível conseguir com pessoas talentosas, como os nossos artesãos. Eles conseguem encontrar soluções elegantes e bem executadas para complementar qualquer opção de lifestyle ou hobby. A falcoaria é considerada o desporto dos reis no Médio Oriente, por isso era vital que o kit que criámos fosse tão luxuoso quanto prático e resistente, para agradar aos nossos clientes naquela e noutras regiões do globo.”