Ministro dos Negócios Estrangeiros e Ministra do Mar no VI Encontro “Triângulo Estratégico”

O VI Encontro “Triângulo Estratégico: América Latina – Europa – África” vai contar com as participações do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, no Encerramento, e da Ministra do Mar, na Abertura.

Amanhã, dia 18 e quarta-feira dia 19 de Abril, o Salão Nobre da Administração da Caixa Geral de Depósitos  recebe a principal plataforma de diálogo político e empresarial sobre o Atlântico, em Portugal que promove as relações entre América Latina, Europa e África: os encontros “Triângulo Estratégico” que reúnem os principais especialistas e decisores com interesses nesta área geo-estratégica.

Este encontro já se realiza há seis anos consecutivos. E esta edição terá o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, no Encerramento, e da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, na Abertura.

Segundo o comunicado do IPDAL – Instituto para a Promoção da América Latina e Caraíbas, para este ano, estão confirmadas as presenças do ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros Luís Amado, do ex-Ministro da Defesa Nuno Severiano Teixeira, do Conselheiro de Estado Luís Marques Mendes, e do ex-Secretário de Estado do Ambiente José Eduardo Martins,.

O encontro conta ainda com a presença do ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo Machado; do ex-Presidente do Senado e ex-Ministro da Saúde de Marrocos, Mohamed Cheikh Biadillah; da Diretora Executiva da Fundação EU-LAC; do Diretor-Geral da Organização dos Estados Ibero-americanos, da Diretora-Geral da CPLP; do Serviço Europeu de Ação Exterior; do Banco Interamericano de Desenvolvimento; do IFC; do Banco Mundial; da Corporação Andina de Fomento; do Real Instituto Elcano; dos deputados da Assembleia da República; dos Embaixadores das três regiões, América Latina e as Caraíbas, Europa e África, nomeadamente os das Caraíbas residentes em Bruxelas.

O VI Encontro “Triângulo Estratégico” é uma co-organização do Instituto para a Promoção da América Latina e Caraíbas (IPDAL) com a Secretaria Geral Iberoamericana (SEGIB) e a Abreu Advogados.

 

Mais notícias