Millennium BCP vende por 200 milhões de euros um dos maiores projetos imobiliários e turísticos no Algarve

O Praia Grande Eco-Resort é o mais recente projecto a ser construído no Algarve. Vai ter três hotéis de 4 e 5 estrelas, cerca de 350 unidades residenciais integradas em aldeamentos turísticos e englobará ainda um campo de golfe com 18 buracos.

Propriedade do Millennium BCP, o Praia Grande Eco-Resort tem uma área de construção potencial de 122,000 m2, o terreno localiza-se no centro do Algarve, uma zona consolidada e onde estão situados os principais resorts em Portugal, como o Pine Cliffs, Vilamoura, Vale do Lobo e Quinta do Lago e a comercialização vai estar a cargo da consultora CBRE.

José Araújo, Diretor da Direção de Negocio Imobiliário do Millennium BCP, revela que “o Praia Grande Eco-Resort é um dos maiores projetos turísticos para desenvolvimento do Algarve, com uma localização única, com mais de 2 km de frente de praia. Acreditamos que o potencial do projeto bem como a capacidade e recursos da CBRE e da Neoturis farão deste projecto um sucesso”.

Já para Francisco Sottomayor, diretor de promoção da CBRE, o novo resort “distingue-se pela sua envolvência privilegiada, estando localizado junto à Lagoa dos Salgados e junto à praia, numa zona premium desta região de Portugal. A CBRE tem atuado como consultora em vários processos de transação de projetos turísticos, com destaque para a venda do Grupo Lusort, detentor de Vilamoura, a maior transação imobiliária da década neste sector”.

Eduardo Abreu, sócio da Neoturis, sublinha ainda que o “Praia Grande Eco-Resort representa uma oportunidade única de promoção turístico-imobiliária, pela sua qualidade, localização e envolvência natural altamente conservada. Para além de promotores imobiliários acreditamos no interesse de vários grupos hoteleiros no projeto. É com grande satisfação que aceitámos este desafio conjunto e apoiamos a criação de um projeto ímpar em Portugal”.



Mais notícias