Microsoft anuncia 3ª edição do Ativar Portugal Startups

Evento reúne ecossistema empreendedor para abordar a importância da utilização de avanços tecnológicos e científicos – ou deep tech - por parte das startups em Portugal.

A Microsoft Portugal alia-se mais uma vez aos principais players do ecossistema empreendedor tecnológico nacional para promover a conferência Ativar Portugal Startups, no próximo dia 24 de maio, a partir das 9h00, a decorrer na sede da empresa.

Esta terceira edição foca-se na importância do recurso a avanços tecnológicos e científicos, conhecidos como deep tech, pelas startups nacionais, por forma a garantir vantagens competitivas no mercado global.

O Ativar Portugal promove debates sobre os principais desafios, oportunidades e estratégias que ajudam as startups a tirar partido destas inovações – tais como inteligência artificial, realidade aumentada, machine learning ou IoT (Internet of Things ) e com várias Open Sessions ao longo do dia.

O evento vai reunir mais de 100 startups, empresas, investidores e parceiros, e contará com a presença do Professor Arlindo de Oliveira, presidente do Instituto Superior Técnico, Luís Castro Henriques, presidente do conselho administrativo da AICEP; David Kelnar, diretor de Investimento na MMC Ventures; Jorge Simões, Advisor do Conselho de Administração na EDP Inovação; e Olya Ohrimenko, investigadora da Microsoft Research, entre outros.

Lançado em 2014, o programa Ativar Portugal Startups visa a dinamização e crescimento da economia do país.

A edição de 2016 contou com mais de 400 participantes, desde startups, membros do Governo, VCs, aceleradores, grandes empresas e media. Durante o evento, realizaram-se mais de 250 sessões de speed-dating entre startups, clientes e VCs, contando também com mais de 20 speakers portugueses e internacionais.

Este ano, a edição volta a concentrar todo o ecossistema empreendedor nacional – onde se incluem as principais incubadoras, aceleradores, investidores, mentores, clientes e potenciais entidades de apoio à promoção nacional e internacional.

À semelhança de anos anteriores, o evento dará  a conhecer mais de 40 startups que durante o dia, terão oportunidade de demonstrar as suas soluções aos visitantes.

Os participantes vão poder assistir a sessões sobre temas como tendências tecnológicas, criatividade no desenho de produto e pitching, bem como de participar em vários momentos de networking.

 

 

Mais notícias
PUB
PUB
PUB