Mercados abastecedores nacionais promovem consumo de fruta na Polónia

Neste XIII Congresso Internacional de Promoção das Frutas e Legumes, que decorre em Varsóvia, participam representações de cerca de 30 países de todo o Mundo.

A SIMAB – Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores termina hoje uma participação de dois dias num congresso internacional na Polónia dedicado à promoção do consumo de fruta e vegetais como fatores de uma alimentação saudável.

Este congresso é uma iniciativa da Associação Polaca de Produtores de Sumos (KUPS) e da AIAM5 – Aliança Global para a Promoção do Consumo de Frutas e Vegetais “5 ao Dia”.

“A participação da SIMAB num debate que pretende abordar a “ciência, negócios e processamento na política alimentar mundial” faz-se através da “Associação 5 ao Dia”, expressão da responsabilidade social da sociedade de capitais públicos que gere a rede de mercados abastecedores em Portugal”, explica um comunicado da empresa pública SIMAB.

A representação portuguesa definiu como objetivos desta participação abordar a evolução e resultados registados pelo “Programa 5 ao Dia”, “que sensibiliza e motiva para o consumo diário de frutas e vegetais como um exemplar projeto de responsabilidade social em Portugal”.

Neste XIII Congresso Internacional de Promoção das Frutas e Legumes, que decorre em Varsóvia, participam representações de cerca de 30 países de todo o Mundo.

De acordo com o programa da conferência, pretende-se fornecer aos participantes a discussão de temas atuais relacionados com a nutrição humana, políticas de promoção da saúde, produção de alimento e comércio internacional, a par da ideia “5 ao Dia”.

Segundo as entidades organizadores, o congresso – que acontece pela primeira vez na Polónia, depois de ter passado já pela Hungria, Espanha, México ou Colômbia, entre outros países – é “uma plataforma para a partilha de conhecimento, troca de experiências e ideias entre especialistas em nutrição, processamento, comércio e promoção”.

“Para a SIMAB, enquanto tutela da Associação “5 ao Dia”, a participação neste congresso revela-se de particular importância, porquanto estamos perante um momento de troca de saber sobre a promoção do consumo de frutas e vegetais, desiderato que a sociedade gestora dos mercados nacionais persegue como imperativo social”, refere um comunicado da empresa.

As frutas e os vegetais são um dos setores de maior atuação da SIMAB, responsável pela gestão dos mercados abastecedores de Lisboa, Minho, Alentejo e Algarve.

 

 

 

 




Mais notícias
PUB
PUB
PUB