Mau tempo ensombra visita papal

O IPMA prevê para o fim de semana de visita papal a ocorrência de chuva na zona de Fátima. Conheça a previsão completa.

Num boletim informativo enviado às redações, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que o próximo fim de semana seja de instabilidade meteorológica. Tal previsão assenta na existência de uma região depressionária centrada sobre o Atlântico, à qual “estarão associadas várias linhas de instabilidade que irão atravessar o território continental”.

Nesta informação especial, o IPMA prevê para a zona de Fátima a ocorrência de aguaceiros durante o dia de hoje, que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada e rajadas fortes. A previsão aponta para que a instabilidade diminua na sexta-feira, dia 12 de maio, mantendo-se, no entanto, “a probabilidade de 50% de ocorrência de aguaceiros durante a tarde”.

Para dia 13, altura em que se espera o maior número de fiéis naquela localidade, a previsão do IPMA é de céu parcialmente nublado, com possibilidade de aguaceiros e períodos de chuva forte, principalmente entre as 10h00 e as 18h00. Quanto a temperaturas, oscilarão entre os 11º e os 21º.

Para o dia 14, o IPMA prevê céu com alguma nebulosidade, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos até ao fim da manhã e uma pequena subida da temperatura máxima.



Mais notícias
PUB
PUB
PUB