Marcelo Rebelo de Sousa recebe partidos no Palácio de Belém

Começa hoje mais uma série de reuniões do Presidente da República com delegações de todos os partidos com representação parlamentar. Em análise deverão estar o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas, já apresentados pelo Governo.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai reunir-se hoje no Palácio de Belém com delegações do PSD (14h), do PS (15h) e do BE (16h), “no quadro dos contactos regulares” que mantém com os partidos políticos com representação parlamentar. Amanhã, dia 18 de abril, será a vez do PCP (14h), do PEV (15h), do PAN (16h) e do CDS-PP (17h).

As reuniões deverão focar-se, entre outros temas, no Programa de Estabilidade para o período entre 2017 e 2021 e no Programa Nacional de Reformas, dois documentos que foram recentemente apresentados pelo Governo na Assembleia da República (AR). Aliás, na próxima quarta-feira, dia 19 de abril, realiza-se um debate em sessão plenária da AR precisamente sobre esses dois programas.

É a quarta vez, desde que tomou posse, que Rebelo de Sousa convoca os partidos para audiências no Palácio de Belém. Já não o fazia desde outubro de 2016, na sequência da apresentação da proposta de Orçamento do Estado para 2017. Ao que acrescem as reuniões por imposição constitucional, como em julho de 2016, quando recebeu os partidos representados na Assembleia Legislativa dos Açores, no âmbito da marcação da data das eleições na Região Autónoma dos Açores.





Mais notícias
PUB
PUB
PUB