Marcelo já teve alta e decide nos próximos dias sobre diploma do financiamento dos partidos

O Presidente da República esclarece que irá tomar uma decisão sobre o diploma do financiamentos dos partidos políticas na altura e no momento em que entender.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já teve alta hospitalar este domingo depois da operação a uma hérnia umbilical. Nesta ocasião aproveitou para esclarecer que vai decidir nos próximos dias se promulga, ou veta, as alterações ao regime da fiscalização e financiamento dos partidos políticos.

“Hoje estamos no domingo, amanhã é feriado e, portanto, nos dias úteis seguintes a estes dias decidirei uma de duas coisas. Ou promulgo o envio para o devido efeito, referenda e publicação ou envio uma mensagem à Assembleia da República a explicar o veto político”, clarificou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas.

O Presidente da República no entanto não especificou uma data em concreto para a sua decisão explicando que vai tomar uma posição sobre este assunto “na altura e no momento em que entender”.

Marcelo Rebelo de Sousa disse ainda que não enviou para o Tribunal Constitucional este diploma para fiscalização preventiva por entender que “não o devia pedir”.






Mais notícias
PUB
PUB
PUB