Marcelo e Costa felicitam Salvador Sobral

"Quando somos muito bons, somos os melhores dos melhores. Parabéns Salvador Sobral", escreve Marcelo Rebelo de Sousa. "Fez-se história em português hoje na Eurovisão. Parabéns Salvador! Parabéns Portugal!", escreveu António Costa na rede social Twitter.

O Presidente da República publicou no site da Presidência da República uma mensagem ao vencedor do Festival Eurovisão da Canção que se realizou ontem em Kiev, capital da Ucrânia.

“Quando somos muito bons, somos os melhores dos melhores. Parabéns Salvador Sobral” e assina Marcelo Rebelo de Sousa.

Também o primeiro-ministro felicitou Salvador Sobral, considerando que se fez história em português. “Fez-se história em português hoje na Eurovisão. Parabéns Salvador! Parabéns Portugal!”, escreveu António Costa na rede social Twitter.

Portugal venceu pela primeira vez o Festival Eurovisão da Canção, com “Amar pelos dois”, interpretada por Salvador Sobral. A canção, com letra e música de Luísa Sobral, irmã de Salvador Sobral, obteve 758 pontos na votação combinada dos júris nacionais e do público, na final do festival disputada em Kiev, na Ucrânia, que foi transmitida em direto pela RTP1. A final do festival foi disputada por 26 países.

Já Salvador Vilar Braamcamp Sobral reagiu assim à vitória: “Vivemos num mundo de música descartável, de música ‘fast-food’ sem qualquer conteúdo. Isto pode ser uma vitória da música, das pessoas que fazem música que de facto significa alguma coisa. A música não é fogo-de-artifício, é sentimento. Vamos tentar mudar isto. É altura de trazer a música de volta, que é o que verdadeiramente interessa.”.

O cantor português falava depois de ter sido anunciada a sua vitória.