Magic Beans: O novo projeto empresarial dedicado à ‘cloud’

Vítor Rodrigues foi Country Leader da Oracle Portugal, Enterprise Business Group Lead da Microsoft e Portugal & PALOP Country Leader da Microstrategy. Atualmente, decidiu dedicar-se ao empreendedorismo, lançando um novo projeto empresarial, que vai atuar num mercado avaliado em 125 milhões de euros.

O executivo Vítor Rodrigues, profissional à frente destinos de algumas empresas do setor das TI à escala mundial – como a Microsoft, a Microstrategy, a Oracle e a Meta4 – acaba de criar um novo projeto empresarial especialmente dedicado à cloud – um mercado que se estima valer 125 milhões de euros e que apresenta uma taxa de crescimento superior a 30% – com tendência para acelerar nos próximos anos – a ‘Magic Beans’.

Vítor Rodrigues afirma que “a adoção da cloud, que está no coração da transformação digital em curso, é muito mais do que um simples upgrade de soluções tecnológicas, de aplicações, de serviços e de infraestruturas. A cloud pode e deve ser a base de toda a estratégia de transformação digital das empresas, o que implica uma alteração a partir de dentro das organizações e trabalhar os alicerces, as estratégias, os processos, os recursos e as ferramentas”.

O cofundador e CEO da Magic Beans continua: “É neste âmbito que nasce a ‘Magic Beans’, um novo projeto empresarial assente no conceito “Cloud First“, que visa disponibilizar às empresas portuguesas as melhores práticas e metodologias de transformação digital alicerçada na cloud”.

A missão da Magic Beans passa por “suportar os clientes ao longo do seu percurso de transformação digital, identificando de forma independente as melhores, soluções, modelos e estratégias específicas para cada caso”, explica o mesmo responsável.

Para tal, pretende “colocar o know-how de uma rede nacional e internacional de especialistas em cloud, ao alcance das empresas portuguesas para que estas possam proceder a uma transformação digital dos seus negócios e alcançar assim novos patamares de competitividade e beneficiar das novas oportunidades e dos novos negócios que a cloud desbloqueia”.

 



Mais notícias