Magia por ruas encantadas

As sugestões de cultura e lazer para um fim-de-semana diferente no Porto.

Sexta-feira
Prepare-se para uma rota gastronómica
Depois do Vodafone Rally de Portugal, de que lhe falámos na semana passada, chegou a hora de acelerar para uma nova aventura, onde cada paragem é uma experiência deliciosa. A Rota Gastronómica Rally Fish arrancou no dia 17 e prolonga-se até dia 24 de maio.
A gastronomia de Matosinhos é cada vez mais admirada e elogiada, tanto ao nível nacional como internacional. Preserva a tradição servindo peixe e marisco frescos de grande qualidade. A 2ª edição do Rally Fish foi aceite por um número ainda maior de restaurantes.
Está convidado para descobrir um pouco de tudo neste evento. Desde uma entrada tradicional à mais criativa, da sardinha assada na brasa à cozinha mais requintada.

Gastronomia
Rota Gastronómica Rally Fish
Matosinhos World’s Best Fish – Avenida Dom Afonso Henriques
17 – 24 de maio
Info: www.matosinhoswbf.pt
Preço: 3 euros

Sábado
Ela é magnífica, esplêndida e inconfundível
Musicais, peças de teatro, cinema, programas de televisão e rádio, festivais da canção, digressões nacionais e no estrangeiro… O que é que esta artista ainda não fez? Completa 60 anos de uma vasta carreira e continua a fazer história. A voz profunda de Simone de Oliveira volta a preencher a sala de espetáculos. “A Voz e as Palavras” é uma viagem pelos seus grandes êxitos com o som único da guitarra de Cristina Bacelar, do saxofone de Armando Ribeiro e do piano de José Lourenço.
Assista a mais um espetáculo único de Simone.

Música
Pérola Negra – Rua Gonçalo Cristovão 288, Porto
20 de maio, 23h00
Preço: 10 – 20 euros

Domingo
Aula no Parque da Cidade – DeROSE Method
A partir de agora, os seus domingos serão em contacto com a natureza. As aulas do método DeROSE regressam ao Parque da Cidade. Traga os seus amigos e familiares, dê um passeio e faça uma aula que melhora o tónus e o alongamento muscular, a flexibilidade articular e a consciência corporal.
Marque os domingos da sua agenda para relaxar e respirar.

Desporto
Parque da Cidade – Pavilhão de Água, Porto
Aos domingos 11h00, até setembro
Preço: gratuito

Segunda-feira
Exposição – “Imigrante”
Está a decorrer a galeria do projeto “O Meu País no Teu”: um espaço de experimentação artística, um cruzamento entre diversas formas de arte e culturas, origens e nacionalidades. Até ao dia 26 de maio venha ver a exposição “Imigrante” de Yuga Hatta, um artista japonês que vive e trabalha no Porto desde 2012. A sua arte centra-se nos desenhos e instalações artísticas, e explora o envolvimento social, a comunidade.

exposição
Exposição – “Imigrante” até 26 de maio
Projeto Espaço t, Rua do Vilar 54 – Porto
Preço: entrada livre



Mais notícias
PUB
PUB
PUB