Madeira teve três disciplinas com média negativa nos exames nacionais, Português sobe nota

As disciplinas com média negativas foram Física e Química A, História A e Literatura Portuguesa. Em comparação com o ano anterior existiu uma melhoria na nota em 11 disciplinas.

A Madeira teve 18 das 21 disciplinas com média positiva nos exames nacionais do secundário. O Português foi um dos 11 testes em que se verificou uma subidas das notas. Física e Química A, História A e Literatura Portuguesa tiveram registos portugueses, de acordo com os dados da Secretaria Regional de Educação.

No geral o balanço dos exames nacionais acaba por ser positivo na Madeira tendo em conta a subida das médidas em 11 das 21 disciplinas, e a média positiva em 18 das 21 disciplinas.

Com média positiva tivemos: Filosofia, Português 2ª Língua, Português Língua Não Materna, Português, Geografia A, História da Cultura e das Artes, Desenho A, História B, Matemática A, Matemática B, Matemática Aplicada às Ciências Sociais, Biologia e Geologia, Economia A, Francês, Alemão, Espanhol, Inglês e Geometria Descritiva A.

Nesta primeira fase verificou-se ainda melhorias nas notas médias em 11 disciplinas em comparação com as notas alcançadas no ano anterior que abrangeram as disciplinas de: Filosofia, Português Língua Não Materna, Português, Física e Química A, Geografia A, História B, Matemática B, Matemática Aplicada às Ciências Sociais, Biologia e Geologia, Alemão e Inglês.

No entanto existiram três disciplinas com média negativa a saber Física e Química A, História A e Literatura Portuguesa.

Na primeira fase dos exames nacionais, na Madeira, estiveram envolvidos 4629 alunos, em 15 estabelecimentos de ensino, e 206 professores.




Mais notícias
PUB
PUB
PUB