Madeira representada em jornadas no Senegal

Uma comitiva da Região representada por Tiago Freitas vai estar no Senegal esta quinta-feira.

A Região vai estar representada nas jornadas de apresentação dos projetos aprovados pelo Senegal  no âmbito do programa INTERREG V-A MAC 2014-2020 (HEXAGONE), a decorrer na próxima quinta-feira no Senegal.

Tiago Freitas, adjunto do secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, Patrícia Chaves chefe da divisão de desenvolvimento regional da Direcção Regional dos Assuntos Europeus e da Cooperação Externa (DRAECE) e Assis Correia, secretário-geral da Câmara do Comércio e Indústria da Madeira (ACIF) são os representantes da Região nesta iniciativa.

O INTERREG V-A MAC 2014-2020 (HEXAGONE) reúne a Madeira, Açores, Canárias, Cabo Verde, Mauritânia e Senegal e tem por objectivo estabelecer contactos bilaterais entre as entidades destes países.

Na primeira convocatória, o programa INTERREG V-A MAC 2014-2020 (HEXAGONE) aprovou 10 projetos de cooperação com o Senegal que incluem entidades madeirenses, maioritariamente na área da investigação e do Mar.

Recorde-se que em Junho passado o secretário regional das Finanças e da Administração Pública, Rui Gonçalves esteve em Cabo Verde no âmbito deste projecto.