Madeira promove campanha de recolha de resíduos no mar

A campanha tem o tema 'Há Mar e Mar, Há Ir e Limpar' e começa este sábado no Funchal e vai mobilizar sete embarcações e dezasseis pessoas.

A Madeira vai promover a partir de sábado uma campanha de recolha de resíduos, sob o tema ‘Há Mar e Mar, Há ir e Limpar’, que abrange 11 concelhos, 14 locais de intervenção, e que se estende por oito dias.

A campanha ‘Há Mar e Mar, Há ir e Limpar’ começa este sábado no Funchal, com uma atividade de limpeza de mar com caiaques. Serão seis embarcações, com 12 pessoas, e mais um bote de apoio, que vai mobilizar mais quatro pessoas nesta campanha de recolha de resíduos.

A iniciativa mantém-se no Funchal, na segunda-feira, na Praia Formosa, e segue na terça-feira, para Santa cruz e Machico.

Os municípios da Ponta do Sol, através da associação ADN, com 10 participantes e a Calheta, com 100 crianças, recebem a campanha na quarta-feira, nas respetivas praias do município.

Em Câmara de Lobos, a iniciativa decorre na quinta-feira, na Praia do Vigário, e a Ribeira Brava recebe a campanha no mesmo dia, na praia do município.

Os municípios de São Vicente e Porto Moniz são abrangidas pela iniciativa na sexta-feira, na Praia de São Vicente e na Praia do Cabo do Calhau.

O Porto Santo recebe esta acção de limpeza a 23 de julho, mobilizando entre 50 a 70 pessoas, na Fontinha e no Cabeço da Ponta. Santana recebe a iniciativa no mesmo dia na praia da Ribeira do Faial.




Mais notícias
PUB
PUB
PUB