Macau vai receber o 43º congresso nacional da APAVT

O 43º congresso nacional da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo - APAVT irá realizar-se este ano em Macau, entre os dias 23 e 27 de novembro.

Macau

Depois de oito anos em que a associação deu preferência a destinos nacionais, este ano decidiu realizar o seu congresso anual na Região Administrativa Especial da República Popular da China.

Maria Helena de Senna Fernandes, diretora da Direção dos Serviços de Turismo de Macau, afirmou hoje, em Macau, que “é naturalmente uma honra acolher uma vez mais este importante congresso, realçando o papel de Macau enquanto Centro Mundial de Turismo e Lazer e plataforma de serviço entre a China e os países de língua portuguesa”. A dirigente realça ainda a importância deste evento estratégico, ao contribuir simultaneamente para a diversificação da indústria turística de Macau, e para o reforço da estratégia de promoção e de crescimento do número de turistas internacionais.

“Temos a certeza de que em cooperação com a APAVT vamos realizar um evento ainda melhor do que os anteriores, numa região que mesmo os que já visitaram dificilmente reconhecerão”, salientou Helena de Senna Fernandes.

Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, reconhece também que “o anúncio desta decisão constitui uma enorme alegria para todos nós, encerrando dois significados fundamentais  –  para o outgoing, a certeza de que a atmosfera económica e a dinâmica da procura está agora mais positiva e confiante, permitindo que o congresso volte a atravessar as fronteiras de Portugal; para o incoming, a participação ativa no reforço dos investimentos que privados e tutela estão a realizar no maior mercado emissor mundial”.

Macau será, no histórico dos seus 52 congressos, destino deste evento pela quinta vez.

Tags
  • O manjerico.

    Estão a ganhar bem… em Macau, levar para lá a canzoada… vai tudo.