Low cost dão cartas nos céus de Espanha

As transportadoras Ryanair, Vueling e EasyJet reportaram crescimentos acelerados entre janeiro e junho deste ano. A irlandesa é a líder do mercado espanhol.

A transportadora irlandesa Ryanair mantém a liderança no mercado espanhol, sendo igualmente a companhia que melhor desempenho apresentou no primeiro semestre de 2017. Cresceu 12,2% no número de passageiros, que totalizaram 17,9 milhões, entre janeiro e junho.

Segundo o jornal espanhol Expansion, que divulga os indicadores das principais companhias a operar no mercado, a transportadora liderada por Michael O’Leary garantiu uma diferença de 7 milhões de passageiros de vantagem sobre a Vueling, tendo ganho 1,9 milhões de clientes nos primeiros seis meses.

Justamente, o segundo lugar do mercado espanhol é ocupado Vueling com 10,7 milhões de pessoas transportadas no período em apreço. Comparativamente ao período homólogo de 2016, a low cost espanhola cresceu 7,1%, o que equivale a 715 mil passageiros.

A EasyJet é a terceira protagonista do mercado espanhol, com 7,1 milhões de transportados este semestre, o que traduz um acréscimo de 13,1% face ao período homólogo, isto é, mais 820 mil clientes.