Local Planet abre em Portugal no último trimestre com a Nova Expressão como acionista

Inicialmente a Local Planet Portugal ocupará uma área dos escritórios da Nova Expressão SGPS, que é dona de 51% da agência da agência de meios internacional em Portugal. A network da Local Planet International inclui 51 agências em 68 mercados em todo o mundo

A Local Planet Portugal, detida a 51% pela Nova Expressão, entrará em funcionamento no último trimestre deste ano, anunciou a empresa em comunicado. Esta abertura coincide com um projeto em curso da Local Planet International, que está a criar uma rede de agências próprias nos países onde estão presentes as suas agências associadas.

O objetivo da abertura em Portugal é “oferecer uma perspectiva local especializada na colaboração com marcas globais”, diz a empresa.

A Local Planet International foi criada em 2016 e tem na Nova Expressão, de Pedro Baltazar, uma acionista fundadora. A agência de meios internacional “está apostada em ir cada vez mais de encontro às necessidades dos seus clientes internacionais. Deste modo, está em pleno processo de criação de agências Local Planet nacionais em todos os países onde já está através das agências que a integram. No que toca ao nosso país, o processo está concluído”, diz o comunicado.

Isabel Ramires, a directora executiva da Local Planet Portugal na nota de imprensa diz que se congratula com a aposta nesta colaboração com uma forte estrutura internacional, referindo que “será de enorme importância a partilha de know how e ferramentas comuns, sobretudo no digital” adiantando que “estamos perfeitamente aptos a receber campanhas internacionais, adaptando-as à nossa realidade para potenciar a sua utilização no mercado português”.

Por sua vez Martyn Rattle, o CEO da Local Planet International, afirma que esta “é uma evolução natural dado que os clientes internacionais da Local Planet sentiram que não eram suficientemente acompanhados pelos grandes grupos tradicionais de media e porque procuram parcerias que tenham uma forte presença local e uma visão global”.

A network da Local Planet inclui 51 agências em 68 mercados em todo o mundo, com 112 escritórios que gerem billings de cerca de 14 mil milhões de dólares. E com esta rede afirma ser das maiores agências de meios independentes do mundo.

A Local Planet trabalha as contas de meios de 40 clientes em diversos mercados e em Portugal trabalhará apenas os clientes internacionais de alinhamento da network que vierem a ter actividade no nosso país.

Em Portugal está previsto haver recursos partilhados com a Nova Expressão em diversas áreas, mas os accounts de ambas as agências de meios serão diferentes.

No arranque, a Local  Planet Portugal ocupará uma área dos escritórios da Nova Expressão SGPS.

 




Mais notícias
PUB
PUB
PUB