Lisboa recebe a primeira rede de scooters elétricas partilhadas

Sistema permite levantar e deixar a scooter onde quiser, utilizando uma aplicação.

Fotografia cedida

A primeira rede de scooters elétricas partilhadas chegou a Lisboa. A eCooltra Scootersharing é um serviço de aluguer de scooters elétricas por minutos que pretende alcançar mais de 25 mil utilizadores na capital portuguesa.

O sistema permite levantar e deixar a scooter onde quiser, após ter feito o download da app da eCooltra Scootersharing, que permite geolocalizar as scooters mais perto.

Uma vez feita a reserva, tem até 15 minutos para chegar até à scooter e poder iniciar a viagem ou então cancelar a reserva sem nenhum custo adicional. Para desbloquear o assento e levantar o capacete, a mota liga-se através da app.

Os custos são debitados automaticamente no cartão de crédito utilizado no registo.

Para Timo Buetefisch, CEO da Cooltra, “Lisboa é atualmente uma das cidades mais vibrantes da Europa pelo que esta complementaridade na resposta aos transportes  públicos e partilhados encaixa totalmente com o nosso target. Temos, por isso, grandes expetativas com a escolha para lançar aqui a eCooltra: contamos já com a frota de 170 scooters previstas este ano e o objetivo será ampliá-la em 2018”, referiu.

Na apresentação desta quinta-feira estiveram presentes o Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, e o Vice Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Duarte Cordeiro.

Mais notícias