Limusine Fiat 500 de Zoolander 2 em leilão

Até ao próximo dia 10 de abril está em leilão a limusine Fiat 500 utilizada no filme Zoolander 2, de 2015. Criada por Agostino Gizzi, o site de leilões Catawiki estima ser vendida por entre 45 e 58 mil euros.

No filme Zoolander 2, realizado por Ben Stiller, foi utilizada uma limusine Fiat 500, que agora está à venda, no portal de leilões Catawiki, em www.catawiki.pt, estimado a empresa que seja vendida por um valor entre os 45 e os 58 mil euros.

Com quatro metros de comprimento e totalmente funcional, esta limusine junta peças de um Fiat 500 Giardiniera e de um Fiat 500F, tendo a criação sido feita pelo carroçador Agostino Gizzi, mais conhecido como o “Pininfarina de Abruzzo”, região italiana onde tem o seu atelier.
Desde a rodagem do filme, que estreou em 2015, esta limusine foi totalmente restaurada e teve apenas um único proprietário, que percorreu apenas 2000 km ao volante deste modelo “one off”. Além da matrícula europeia necessária para a condução, a limusine conta com a sua matrícula original, de 1970, mas apenas para exposição.

“Este Fiat 500 é um carro único, que se traduz numa obra de arte bastante criativa do talentoso Pininfarina d’Abruzzo. O facto de a produtora Paramount querer este carro no seu filme é um enorme reconhecimento do trabalho do artista que, por sua vez, escolheu a Catawiki para leiloá-lo, comprovando assim a confiança e credibilidade que a nossa plataforma transmite”, explica Alejandro Sánchez, diretor-geral da Catawiki em Portugal.

Franco Vigorito, especialista da Catawiki em carros clássicos que acompanha este leilão, salienta ainda que “este carro é uma experiência real, uma peça única de seu género, não só pela sua história, mas também porque se encontra em excelentes condições e o novo proprietário poderá mesmo utilizá-lo para conduzir”.

Mais notícias
PUB
PUB
PUB