Lidl abre candidaturas para emprego sem limite de vagas

As inscrições terminam a 31 de março e o programa tem início em outubro, com uma duração de 18 meses.

A cadeia de supermercados Lidl abriu um programa de candidatura para empregos em portugal sem limite de vagas.

“No âmbito da estratégia global de Marca Empregadora, o Lidl Portugal está à procura de jovens talentos para integrar a 6ª edição do Programa International Trainee”, explica um comunicado da cadeia de distribuição alemã.

As candidaturas já se encontram abertas e os interessados podem submeter a sua inscrição até 31 de março. O programa tem início em outubro e prolonga-se por 18 meses.

“O Programa International Trainee é o programa de acolhimento de talentos do Lidl Portugal e integra-se na estratégia global de Marca Empregadora que valoriza o desenvolvimento de carreiras e formação, a par da aposta nas condições de trabalho de cada colaborador”, explica o referido comunicado.

O mesmo documento do Lidl acrescenta que, “dirigido a jovens que ‘vistam a camisola’ e contribuam como possibilitadores do sucesso da empresa, o programa divide-se em três etapas e está estruturado para que os jovens talentos tenham contato com várias áreas da empresa, numa perspetiva integrada”.

“Nos primeiros dois meses, os ‘trainees’ tomam conhecimento da cultura organizacional nas lojas e entrepostos para, nos restantes meses, assumirem funções de gestão em contexto nacional e em contexto internacional, para consolidação dos conhecimentos adquiridos”, acrescenta o comunicado do Lidl.

Ao longo deste programa, os ‘trainees’ serão acompanhados por mentores, participarão em ações de formação, de desenvolvimento pessoal e adquirirão experiência, também em ambiente internacional, em departamentos como os de marketing, recursos humanos, vendas, logísticas, finanças ou compras.

Na última edição o ‘Programa International Trainee’ do Lidl teve ainda mais de 50 horas de ‘mentoring’ e, no total das cinco edições, contabilizam-se cerca de 7.500 horas de formação em alemão.

“Com uma taxa de retenção de 100%, o ‘Programa International Trainee’ possibilita aos participantes o contato com lugares de destaque na organização, constituindo-se como um importante acelerador de carreira. Um ano após a participação no Programa, muitos destes jovens já se encontram a gerir equipas e auferem uma remuneração acima da média”, garante o referido comunicado do Lidl.

As inscrições terminam a 31 de março e não há um número pré definido de vagas.



Mais notícias