A startup do Reino Unido saiu vencedora com uma solução que usa o machine learning para suportar experiências de comércio regional. Ao todo foram submetidas mais de 300 inscrições de 19 países.

A Visa anunciou os vencedores da sua primeira competição europeia, Everywhere Initiative ao premiar, num total de 100 mil euros, três propostas de sucesso em três categorias, assim como a oportunidade de trabalhar com as Visa APIs em conjunto com mentores executivos e tecnólogos.
São elas:
bitemojo (Israel) – Local Community Challenge. Apresentaram a “Visa Bite”, uma aplicação que cria uma experiência de descoberta de produtos alimentares auto-guiada a partir do smartphone.
Kompas (Reino Unido) – Regional Intercity Challenge. A aplicação “Dependable City Exploration” usa o machine learning para personalizar conteúdo com base em preferências e interesses individuais.
Fly Money (Israel) – International Travel Challenge. A proposta fornece uma API para comparar e selecionar soluções de pagamento em viagem ao mesmo tempo que o consumidor regista um voo com um agente de viagens ou companhia aérea.
A Kompas ganhou um prémio adicional de 25 mil euros pela melhor proposta geral.
Anunciado no Mobile World Congress, em fevereiro, o programa Europeu Everywhere Initiative, da Visa, iniciou com a receção das propostas, em abril, nas três categorias acima descritas. Depois das inscrições fechadas, em maio, a Visa selecionou cinco finalistas de cada categoria e convidou um representante de cada categoria para a conferência Money 20/20 em Copenhaga, para apresentar a sua ideia, Os vencedores foram anunciados por McCarthy, numa apresentação para as startups na conferência Sixth Stage, dirigida especialmente à comunidade startup.
Desde que o programa foi lançado, nos Estados Unidos, em 2015, participaram mais de 1.500 startups da América do Norte, na América Latina, Europa e Ásia.