Kia estreia Pegas e K2 Cross em Xangai

A Kia revelou no Salão de Xangai duas novas propostas para o segmento dos veículos compactos: o Pegas, um familiar compacto, e o K2 Cross, um SUV para o segmento B. Ambos chegarão ao mercado local na segunda metade do ano.

A Kia estreou no Salão de Xangai dois novos modelos destinados exclusivamente ao mercado chinês e ao seu segmento compacto: os Kia Pegas e K2 Cross. O Pegas é uma berlina compacta que pretende combinar a máxima praticidade e versatilidade com um vasto leque de tecnologias orientadas para o cliente. A secção dianteira incorpora a grelha “nariz de tigre”, típica da marca, e dá ao modelo uma aparência desportiva. A marca aponta este novo modelo às famílias chinesas, fruto do habitáculo espaçoso, potenciado pela grande distância entre-eixos (2570 mm) e pelo tejadilho panorâmico. A bagageira acomoda 475 litros de carga. Animado pela mais recente encarnação do motor 1.4 a gasolina de injeção multiponto, o Pegas tem 95 cv e um binário máximo de 133 Nm. À escolha estão caixas de cinco velocidades, manual, e de quatro, automática. As vendas iniciam-se na segunda metade deste ano.

Quanto ao K2 Cross, é a variante crossover do popular K2 hatchback. Desenhado para o ambiente urbano, a altura ao solo foi aumentada em 45 mm face ao K2, conferindo ao condutor uma posição mais dominadora sobre a estrada. As barras de tejadilho aumentam a capacidade de carga e dão ao K2 Cross um aspeto mais robusto. Para o mesmo fim existem proteções da zona inferior da carroçaria à frente e atrás. Apesar de manter a mesma distância entre-eixos do K2, a variante Cross está 30 mm mais larga e 40 mm mais comprida, mas apenas graças às proteções existentes. À disposição dos consumidores chineses estão dois motores a gasolina, o 1.4 de 100 cv e o 1.6 de 123 cv, e duas caixas de velocidades, manual ou automática, ambas com seis relações. Tal como o seu companheiro de estreia, também o K2 Cross começa a ser vendido na segunda metade do ano.





Mais notícias