Jyrki Katainen, Vice da Comissão Europeia, visita Lisboa

Segundo o ganinete de Katainen, para além de reuniões bilaterais e debates públicos, Jyrki Katainen visitará projetos e empresas financiados e apoiados pela União Europeia em Portugal.

Sebastien Pirlet/Reuters

O Vice-Presidente da Comissão Europeia para o Emprego, Crescimento, Investimento e Competitividade, Jyrki Katainen, visita Lisboa amanhã e depois. Segundo o gabinete de Katainen, e para além de reuniões bilaterais e debates públicos, Jyrki Katainen visitará projetos e empresas financiados e apoiados pela União Europeia em Portugal.

“Uma das pastas de trabalho do vice-presidente inclui o Plano de Investimento para a Europa, que se espera impulsionar 3,8 mil milhões de euros em investimentos em Portugal”, adianta a mesma fonte. Para o governo, que tem nos investimentos um dos seus indicadores menos interessantes, o plano pode ser de grande importância – nomeadamente pelo seu potencial multiplicador.

É, aliás, neste quadro que uma das reuniões mais importantes de Katainen será com Mário Centeno, ministro das Finanças. Azeredo Lopes, ministro da Defesa, e Pedro Marques, ministro do Planeamento e Infra-estruturas manterão também contacto com o responsável da Comissão Europeia.

Katainen, finlandês e ex-primeiro ministro do seu país, vai ainda visitar a Vision-Box, em Carnaxide, e a Inspama, empresa que beneficiou de fundos ao abrigo da InnovFin Garantia (implementada pelo Fundo Europeu de Investimento), em Alfragide.

Mais notícias
PUB
PUB
PUB