JPP já entregou requerimento sobre o Centro Internacional de Negócios da Madeira

O grupo parlamentar da JPP já entregou na Assembleia Legislativa o requerimento para uma audição sobre o Centro Internacional de Negócios da Madeira.

O requerimento da JPP, que tem 5 deputados na Assembleia da Madeira, justifica o pedido de realização da audição parlamentar com a necessidade de proceder à “apreciação da revogação e adjudicação do novo contrato associado ao Centro Internacional de Negócios da Madeira”.

Recorda-se que a concessão à SDM, pelo plenário do governo regional, da concessão do CINM, foi decidida no início de fevereiro, por um período de 10 anos (contra 30 na anterior concessão) e depois de terem sido introduzidas alterações, desde logo na entidade concessionária daquele espaço, a SDM, onde a quota detida pela Região passou a ser maioritária, ao contrário do que acontecia anteriormente, passou a ser maioritária.

No anterior contrato de concessão que terminava em Setembro deste ano e foi revogado antecipadamente, eram os privados a deter posição hegemónica na SDM que passará a ter no Conselho de Administração, como seu representante, João Machado, ainda responsável pela Autoridade Tributária na Madeira, cargo que abandonará em breve.

 

Mais notícias
PUB
PUB
PUB