Jornal Económico faz parceria com consultora chinesa Perfeição para promover conferências e missões empresariais

Protocolo hoje assinado vai permitir a organização conjunta de conferências, missões empresariais e outras iniciativas que contribuam para reforçar os laços económicos e culturais entre a China e os países da Lusofonia.

O Jornal Económico, propriedade da Megafin S.A., e a Perfeição Lda., da empresária Susana Chou, estabelecem a partir de hoje uma parceria estratégica que tem por objectivo promover os laços económicos, culturais e científicos entre Portugal, os Países de Língua Oficial Portuguesa e a República Popular da China (RPC), reconhecendo o importante papel da Região Administrativa Especial de Macau como plataforma privilegiada para as relações entre os nossos povos.

A assinatura formal da parceria terá lugar esta segunda-feira, às 17h30, no âmbito do “Fórum Empresarial das Oportunidades de Negócios entre Portugal, China e Região Administrativa Especial de Macau”, no Sana Lisboa Hotel.

No âmbito desta parceria, o Jornal Económico e a Perfeição vão trabalhar juntos na organização de conferências, eventos e missões empresariais, que ajudem as empresas chinesas e portuguesas a entrarem em novos mercados de investimento e exportação, cooperando também em outras iniciativas que contribuam para o reforço das relações comerciais e culturais entre a China e os países da Lusofonia.

O mercado chinês é uma das recentes apostas do Jornal Económico, sendo o único meio de comunicação social português a contar com uma edição em mandarim (http://china.jornaleconomico.pt). Para este feito, o Jornal Económico estabeleceu uma parceria com o jornal “Macao Daily News”, o jornal mais lido da região de Macau, com uma circulação média diária de 120 mil exemplares.

A Perfeição Lda (www.perfeicao.com) é uma empresa sediada em Macau, que se dedica ao estudo dos mercados da China e dos Países de Língua Portuguesa (PLP), fornecendo serviços de consultoria referente a projectos e investimentos nas áreas de infraestrutura, construção civil, energia, pesca e telecomunicações, entre outros setores. A Perfeição apoia as empresas chinesas que pretendem investir nos Países de Língua Oficial Portuguesa e vice-versa, para que os clientes possuam um melhor conhecimento sobre o mercado-alvo e possam definir devidamente as estratégias de desenvolvimento, ultrapassar barreiras facilmente e manter um melhor controlo de riscos.

A empresa foi fundada por Susana Chou, ex-presidente da Assembleia Legislativa de Macau na sua primeira, segunda e terceira legislatura, entre 1999 e 2009. É sócia e vice-presidente da Novel Enterprises Ltd, empresa de Hong Kong que foi a maior acionista das marcas Michael Kors, Tommy Hilfiger e Pepe Jeans. Antes da transferência de Macau para a República Popular da China, Susana Chou foi vice-directora da Comissão da Lei Básica de Macau do Comité Permanente da Assembleia Popular Nacional da China (APNC) e fez parte do Comité Permanente da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC).

 

Mais notícias