Jornal Económico faz aliança com jornal chinês

Parceria com o jornal "Ou Mun" (também conhecido como “Macao Daily”) prevê partilha de conteúdos e publicação de uma secção sobre a economia e as empresas portuguesas no principal jornal de Macau, que é escrito em língua chinesa e vende cerca de 120 mil exemplares por dia.

O Jornal Económico e o jornal chinês “Ou Mun” (também conhecido como “Macao Daily”) estabeleceram esta quinta-feira uma parceria que prevê a partilha de conteúdos editoriais. A partir de meados de Abril, o “Macao Daily” vai passar a publicar uma secção semanal dedicada à actualidade económica e empresarial portuguesa, com conteúdos produzidos pelo Jornal Económico e traduzidos para chinês.

Em contrapartida, o Jornal Económico vai passar a publicar uma secção semanal dedicada à actualidade chinesa, com conteúdos do “Macao Daily”, escritos em chinês e em português.

Dirigido por Lok Po, o “Macao Daily” vende em média 120 mil exemplares e é o principal jornal diário da Região Administrativa Especial de Macau. Escrito em chinês, o jornal é lido diariamente por centenas-de-milhar de pessoas na região do Delta do Rio das Pérolas e é considerado um meio influente junto da elite política e económica do sul da China.

O objectivo desta parceria é fomentar a cooperação e os laços económicos, culturais e políticos entre os dois países, aproveitando o enorme potencial de Macau enquanto ponto de encontro entre a Lusofonia e a China. Os dois jornais vão trabalhar em conjunto para promoverem a cooperação e o conhecimento mútuo entre Portugal e a República Popular da China.



Mais notícias
notícia anterior
notícia seguinte
PUB
PUB
PUB