Já viu como está sentado? Afinal, a sua postura ‘imperfeita’ pode ser ‘perfeita’ para si

Se costuma sentar-se a secretária de forma ‘incorreta’, ou com uma postura mais curva, saiba que esta atitude pode não ser prejudicial.

Endireitar as costas quando estamos sentados à secretária tem vindo a ser um dos principais ensinamentos que recebemos desde cedo.

A ideia de que existe uma boa e má postura já está tão presente no nosso dia-a-dia, que dificilmente deixamos de tentar corrigir a nossa posição relaxada quando estamos sentados, ou até de alertar àquele que está do nosso lado com um comportamento semelhante.

Mas segundo o especialista em fisioterapia, Jack Chew, da Chartered Society of Physiotherapy, em declarações ao The Times, este pensamento está incorreto.

Para o especialista, cada um tem a sua postura ideal, o que leva a concluir que a sua postura ‘imperfeita’, pode ser ‘perfeita’ para si.

“Nada nos nossos corpos é completamente simétrico”, afirma Jack Chew.

Acrescentando também que as imperfeições posturais não têm tanto impacto na saúde, como os problemas estruturais, como a idade, as hormonas e os problemas de peso.

“Vende-se como a principal causa de tantas doenças, mas continua a ser apenas um dos muitos potenciais fatores que podem contribuir para um problema de saúde. Precisamos de nos afastar dessa ideia de que a má postura é a única causa de tantas queixas, porque nunca é assim”, conclui.



Mais notícias
PUB
PUB
PUB