ISEG ensina a ser um ‘expert’ em redes sociais

Depois do sucesso da primeira sessão do curso de Social Media Management, já estão abertas as inscrições para uma nova turma. A formação realiza-se nos dias 24, 25, 31 de março e 1 de abril.

As redes sociais são hoje em dia uma ferramenta importante para as empresas comunicarem e captarem negócio. Engane-se quem pense que basta colocar um conteúdo ou estar presentes em todas as redes sociais mesmo que o público-alvo está apenas em algumas. Um erro na comunicação pode custar a reputação da marca e muito dinheiro. É necessário definir objetivos, fazer um plano e organizar uma estratégia integrada. O curso de formação executiva em Social Media Management, do ISEG, vem responder a todos estes pontos e ainda aprofundar outros.

Durante quatro dias, os alunos aprendem como gerir uma campanha nas redes sociais, a definir o público-alvo para a comunicação ser mais eficaz e uma estratégia, entre outros aspetos relevantes no mundo das redes sociais.

Depois do sucesso da primeira sessão, em janeiro, o ISEG já abriu inscrições para a próxima turma. O curso decorre nos dias 24,25,31 de março e 1 de abril.

A formação inicia-se com a aula de Social Media & Business na qual é feito um enquadramento da evolução das redes sociais e revelada a importância que têm vindo a adquirir para as organizações.

Na aula de Social Media Plan são aprofundadas algumas redes sociais e aprende-se a fazer uma segmentação dos públicos-alvo. Os alunos são convidados a um exercício prático de análise de uma marca, para definição de um plano e estratégia.
O dia seguinte inicia-se com uma aula de Facebook e Instagram for Business, onde se explica como as empresas podem utilizar estas duas redes nos seus negócios.

No módulo de Social Media Advertising Plan é explicado de forma mais detalhada como se cria uma campanha nas redes sociais, com uma componente prática e perceber qual a rede social que faz sentido para cada negócio.
Já na aula de Content Marketing Strategy aprende-se a definir uma estratégia integrada. Quem pensa que gerir redes sociais é apenas publicar alguns posts nesta aula fica a perceber todo o trabalho que existe por trás de uma estratégia de redes sociais, e que deve estar sempre em concordância com a própria estratégia de marketing da empresa.

No módulo Key Opinon Leaders & EWOM, além de se abordar o papel das relações públicas nas redes socais, também é explorada a área dos influenciadores das redes sociais.
Na aula de Community Management os alunos têm a possibilidade de conhecer várias ferramentas que podem ajudar na gestão das redes sociais, quer na parte de monitorização, métricas ou até mesmo para o desenvolvimento de conteúdos.

O último dia da formação começa com Social Media Analytics. Nesta aula o foco são métricas, a sua importância e quais as mais relevantes. O módulo de Linkedin & Networking, fala sobre como é possível gerir esta rede social que é mais direcionada para o segmento empresarial. Por fim, no módulo Youtube for Business é explicado como as marcas podem utilizar o vídeos e esta rede social para potenciar os seus negócios.

São várias as valências que esta formação intensiva pretende cobrir para que os alunos se possam tornar em especialistas na gestão de redes sociais.



Mais notícias