ISCAD celebra dia da Contabilidade e Administração com debate

O Instituto Superior de Ciências da Administração assinala esta quinta-feira, 6 de abril, o dia da licenciatura em Contabilidade e Administração com um debate sobre o futuro da economia portuguesa e o desejado investimento da fabricante automóvel Tesla.

ISCAD

O dia no ESCAD começa pelas 9h00, será longo e preenchido por três painéis: O Perfil do Empresário Contemporâneo, TESLA: Como atrair a GigaFactory para Portugal e  Economia: Que Futuro?

João Geraldes, e diretor do ISCAD e Renato Lopes da Costa, diretor da licenciatura em Contabilidade e administração, presidem à sessão de abertura e de encerramento da sessão. A conferência arranca com a Bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, Filomena Moreira.

 O primeiro painel O Perfil do Empresário Contemporâneo será moderado por Ricardo Santos, diretor da licenciatura em Gestão Hoteleira do ISCAD e nele  participam Vítor Vicente, presidente da associação Nacional de Contabilistas, Manuel Tarré, presidente da Gelpeixe, João Faria Gomes, consultor, empresário e Miguel Costa, diretor-Geral da Maserati em Portugal.

Patrícia Candeias, coordenadora do Movimento “Bring Tesla Gigafactory to Portugal”, Rui Miguel Coelho, coordenador do mesmo movimento, Hugo Ribeiro da Silva, acionista e administrador executivo dos centros Porsche do Porto e Braga, Rogério Henriques, administrador da Fidelidade Seguros e
e Soraya Gadit, CEO da InoCrow, analisarão a questão de como atrair a GigaFactory da empresa de Elon Musk para Portugal.

Portugal e  Economia: Que Futuro? – e o tema do terceiro painel. Será moderado por Maria Ermelinda Carrachás, diretora da licenciatura  em Administração e Gestão Pública, e nele participarão Eurico Brilhante Dias, deputado,  Sadayoshi Takagawa, ministro-conselheiro da Embaixada do Japão em Portugal e o antigo administrador não executivo da CGD,  Pedro Fontes Falcão.

Na sessão de encerramento pontifica ainda Manuel de Almeida Damásio, presidente do conselho de administração da SESC.




Mais notícias
PUB
PUB
PUB