Investidores apostam 23 milhões em startup portuguesa

A Unbabel anunciou, esta quinta-feira ter fechado, com sucesso uma nova ronda de financiamento, que se destina à sua expansão internacional.

A startup portuguesa Unbabel, que alia a inteligência artificial com pós-edição humana à tradução automática fechou com sucesso uma ronda de financiamento Série B de 23 milhões de dólares.

Entre os investidores figuram a Scale Venture Partners, a Notion, a Microsoft Ventures, a Salesforce Ventures, a Samsung Next, a Caixa Capital e a Funders Club.

Em comunicado enviado às redações, a startup, fundada em 2013, diz que o investimento agora captado será usado na sua expansão internacional e no desenvolvimento de produto.

Começámos esta empresa com a ambição de alcançar os 70% de utilizadores da internet que não falam inglês, nem mesmo como segunda língua. No entanto, a procura das marcas globais por uma solução que lhes permita dar apoio aos seus clientes na sua língua nativa cresceu tão rapidamente que a Unbabel precisa agora de dar este passo de crescimento para ser capaz de atendê-las, justifica Vasco Pedro, CEO da Unbabel.

 

 



Mais notícias