International Day: 35 universidades internacionais de engenharia reúnem-se no Técnico

Entre os convidados contam-se mais de 100 altos representantes destas instituições de ensino superior estão o Ministro Adjunto para os Assuntos Parlamentares, Eduardo Cabrita e o professor Torsten Fransson da KTH/ Suécia.

Jose Manuel Ribeiro/Reuters

O Instituto Superior Técnico vai ser hoje o ponto de encontro de 35 instituições de Ensino Superior da Europa, do Brasil, China, Japão, Canadá e Austrália, pertencentes à rede TIME – Top Industrial Managers Europe, na iniciativa ‘International Day’.

Entre os convidados contam-se mais de 100 altos representantes destas instituições de ensino superior, incluindo na discussão temas como a Igualdade do Género na Ciência e Tecnologia, apresentado pelo Ministro Adjunto para os Assuntos Parlamentares, Eduardo Cabrita, ou a Estratégia de Cooperação e Desenvolvimento com África, apresentado por Torsten Fransson da KTH/ Suécia.

“O objectivo é a cooperação internacional, o networking institucional, o estabelecimento de parcerias diversas e colaboração em projectos e a dinamização de oportunidades para estudantes, docentes e investigadores do Técnico, dos centros afiliados e dos parceiros industriais com quem o IST mantém relações privilegiadas”, explica o Técnico em comunicado.

No último ano estiveram presentes cerca de 1000 estudantes na iniciativa, segundo dados da organização.

A rede TIME é uma das pioneiras “na conceção e implementação de duplos graus em todo o mundo”.



Mais notícias
PUB
PUB
PUB