Inicia amanhã no Porto uma semana dedicada ao empreendedorismo

Uber, MindMaze, GoEuro, Dealroom, Accel Partner, são algumas das empresas que estão presentes na Sede Nacional da ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários para o We'Biz Talks & SPA Demo Day e mostrar a outros empreendedores os segredos dos negócios.

O We’Biz Talks & SPA Demo Day que decorre amanhã entre as 09h00 e as 19h45 no Porto, procura que  novas empresas possam aprender com casos de sucesso nacionais e players portugueses de referência, onde se incluem representantes de projetos como EatTasty, Muzzley, GuestU, Coimbra Genomics, LandingJobs e APTOIDE, bem como de instituições como FNABA, Portugal Ventures ou Caixa Capital.

A segunda parte, por seu turno, já reúne contributos específicos para projetos que procuram dar o próximo passo e escalar negócio, contando com intervenções de oradores como Romain David (former Uber), Elmar Schnee (MindMaze), John Fontein (GoEuro), Yoram Wijngaarde (Dealroom), Laura Grimmelmann (Accel Partners) ou Jorge Brás (Pathena).

Esta iniciativa que será, de resto, o kick-off da Start & Scale Week, dinamizada pelo Scaleup Porto, uma iniciativa do Município do Porto, que decorrerá entre 27 de maio e 3 de junho.

Trata-se do contributo da ANJE para potenciar o movimento scaleup nacional através da aproximação entre as melhores startups nacionais e os melhores investidores internacionais.

Uma dúzia de startups portuguesas terá ainda a oportunidade de fazer Pitch para tentar angariar financiamento junto da Accel Partners (uma das maiores firmas de Venture Capital do mundo).

As startups previamente selecionadas pela Accel Ventures estarão a correr atrás de tickets que oscilarão entre os 500k e os cinco milhões de euros.

Será também dia para apresentar dez novas startups que nascem do SPA – Startup Porto Accelerator (iniciativa conjunta da ANJE e do INESC TEC).




Mais notícias
PUB
PUB
PUB