Infoentretenimento Volvo terá base Android

A Volvo anunciou ter estabelecido uma parceria com a Google para desenvolver os seus sistemas futuros de infoentretenimento com base em sistemas operativos Android.

A Volvo anunciou que os seus próximos modelos terão um sistema de infoentretenimento baseado no sistema operativo Android, no seguimento de uma parceria estabelecida entre as duas empresas. As primeiras unidades munidas do novo sistema serão lançadas dentro de dois anos.

A parceria entre as duas empresas promete revolucionar a forma como os clientes Volvo interagem com os seus veículos, com um vasto leque de aplicações que têm como objetivo oferecer aos proprietários serviços de ligação e previsão dentro e à volta dos automóveis suecos.

“Estamos a dar um importante passo estratégico com a parceira com a Google. A sua plataforma e serviços vão potenciar a experiência de utilização ao permitir uma maior personalização, ao passo que o sistema Android oferecerá maior flexibilidade do ponto de vista do desenvolvimento”, declarou a este propósito, o vice-presidente da Volvo para a área da Pesquisa e Desenvolvimento.

Esta parceria espelha ainda a atual convergência entre a indústria automóvel e a da tecnologia, à medida que os automóveis ficam cada vez mais conectados ao mundo que os rodeia. A Volvo acredita que este tipo de parceria é o futuro da indústria automóvel.

Por parte da Google, Patrick Brady, vice-presidente de Engenharia Android, declara que a empresa está “muito contente” com a parceria com a Volvo, que possibilita levar o sistema Android para a próxima geração de carros conectados. “Esta parceria dá-nos a oportunidade para oferecer uma melhor experiência aos clientes Volvo através de uma plataforma de infoentretenimento completa com o ecossistema Android de aplicações e os serviços Google”, conclui.

PUB
PUB
PUB