Adicionalmente, o IFA informou que conferiu poderes à Capital Research and Management Company para exercício dos direitos de voto correspondentes a esta participação. Desta forma, as acções detidas pelo IFA também são imputáveis à Capital Research and Management Company.

No dia 17 de Agosto de 2017, o Income Fund of America (IFA) comunicou à EDP o aumento da sua participação composta presentemente por 73.191.274 acções, representativas de 2% do capital e direitos de voto da empresa liderada por António Mexia.
O IFA é um fundo de investimento mútuo sedeado nos Estados Unidos e regido pelo Investment Company Act de 1940.

Adicionalmente, o IFA informou que conferiu poderes à Capital Research and Management Company para exercício dos direitos de voto correspondentes a esta participação. Desta forma, as acções detidas pelo IFA também são imputáveis à Capital Research and Management Company, embora o IFA seja o detentor directo das acções.

A Capital Research and Management Company é uma consultora de investimentos sediada nos Estados Unidos da América que administra fundos de investimento mútuo.

O total de acções detidas pelo IFA passou o patamar de 2% do capital da EDP, que confere o estatuto de participação qualificada, no dia 16 de Agosto de 2017.



Mais notícias