Hugo Soares sobre inquérito da CGD: “Todos os dias temos assistido a atropelos à lei”

Coordenador do PSD na comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos acusa esquerda de “boicotar a democracia”, ao rejeitar acesso a mensagens. Sociais-democratas admitem avançar para os tribunais.

hugo_soares

Os partidos à esquerda inviabilizaram o acesso às mensagens trocadas entre o ministro das Finanças e António Domingues. O que vai o PSD fazer agora?
Estamos a avaliar todas as hipóteses, o que o regimento nos permite e o que do ponto de vista político pode ser uma alternativa para que a verdade seja descoberta. Seria muito importante interrogar directamente o senhor ministro das Finanças, que ele tenha a oportunidade de confirmar ou desmentir as notícias que têm vindo a lume. Antes de percebermos o que o PSD pode fazer, seria importante saber o que vai ele fazer. Vamos aguardar.

Disse que pode estar em causa o regular funcionamento das instituições democráticas. Porquê?
Não pode, está mesmo, quando uma comissão de inquérito não pode funcionar porque uma maioria esmaga uma minoria, quando o regimento e a lei dos inquéritos parlamentares, que foram feitos precisamente para proteger as minorias, porque isso faz parte dos princípios elementares da democracia. Quando uma maioria conjuntural corta o direito mais nobre de cada um dos deputados, que é o de escrutínio do Governo e da administração, só pode estar em causa o normal funcionamento das instituições, neste caso do Parlamento. Apelámos à intervenção do senhor presidente da Assembleia da República (AR), que se demitiu mais uma vez de exercer o seu papel. É do mais indigno que tenho visto do ponto de vista parlamentar. É um boicote à democracia. Já havia acordos de incidência parlamentar, agora há também acordos sobre opacidade. O PCP e o Bloco estão claramente no bolso do PS. São cúmplices desta falta de transparência. É absolutamente inédito que o PCP e o Bloco boicotem uma comissão de inquérito.

Pela Constituição, o guardião do regular funcionamento das instituições democráticas é o Presidente da República. Não deveriam antes chamar Marcelo Rebelo de Sousa a intervir?
O PSD não faz apelos ao Sr. Presidente da República nesta matéria. Cabe ao senhor presidente da AR zelar pelo bom funcionamento do Parlamento. O que o PSD fez foi denunciar o que está a acontecer e que já vem acontecendo há algum tempo. Felizmente este caso Centeno colocou o foco na comissão de inquérito da CGD. Agora ficou muito evidente que há três partidos que querem boicotar o funcionamento do Parlamento.

O PSD poderá tomar algumas diligências legais?
Temos de acautelar qualquer expediente jurídico. Creio que já conhecemos a dimensão jurídica deste caso – a dimensão da lei foi completamente atropelada. Estamos já na dimensão política. Gosto de deixar a política à política e o que é dos tribunais aos tribunais. Mas deixamos todas as opções em aberto.

É possível avançarem com uma queixa-crime?
A única queixa-crime que decorre imediatamente da lei é aquela que a comissão de inquérito teria obrigação de fazer se se vier a provar que o ministro Mário Centeno mentiu na comissão. Seria uma queixa-crime por falsas declarações. Mas alguém acredita que Bloco e PCP deliberem nesse sentido? Se eles não nem querem descobrir a verdade, quererão participar de alguém?

Os partidos de esquerda argumentam que a direita está a fragilizar o banco público.
Isso é patético. No conheço nenhuma instituição financeira, em Portugal e no mundo, em que a transparência seja contrária à confiança. O que não traz confiança para clientes, depositantes e investidores é a falta de transparência, a opacidade. Saber o que aconteceu na CGD, saber porque é que a CGD precisa de cinco mil milhões de euros devolve a confiança à CGD. E há outra coisa absolutamente patética. O Governo no início de 2016 anunciou com grande gravidade que a CGD precisava urgentemente de ser recapitalizada, sob pena de estar em causa o sistema financeiro. Passou um ano e o Governo não colocou um euro na CGD. Nos últimos oito anos, o único Governo que capitalizou a CGD foi o do Dr. Passos Coelho em 2012. Este governo quis criar um alarme no sistema financeiro – o ministro Mário Centeno, de resto, gere o sistema financeiro como um elefante numa loja de porcelana – não colocou um cêntimo na CGD. É ridícula essa acusação.

O presidente da Comissão demitiu-se. O que pode acontecer agora?
Respeito a decisão do Dr. Matos Correia, por quem tenho grande consideração e estima, e sobretudo porque percebo bem a ponderação que teve de fazer. Ele é um homem com grande experiência política, um jurista de eleição, um democrata por excelência, e quem assiste todos os dias, como temos assistido, aos atropelos à lei, aos boicotes democráticos que estão a acontecer na comissão de inquérito, percebo as razões da demissão.

Quando à documentação que vos chegou, o que pode ser mais comprometedor face ao que já se conhece das alegações do ministro Mário Centeno?
Não posso responder a essa pergunta. Os documentos estavam sob reserva, eram classificados, e só os coordenadores de cada um dos partidos tiveram acesso a eles. Entendeu-se, embora eu discorde frontalmente, que não deviam ser distribuídos. A partir desse momento respeito a deliberação. Entreguei a cópia que me tinha sido entregue ao presidente da comissão, para que fosse destruída. Sobre isso, é como se nunca os tivesse lido.

Mas depois os ter lido, há motivos adicionais para pedir as trocas de mensagens telefónicas?
Coloquemos a questão desta forma: alguém em Portugal ainda acredita que Mário Centeno não mentiu? Não. Agora já só é preciso saber se houve envolvimento do primeiro-ministro e para isso eram importantes as mensagens.

Isso não seria violar mensagens do foro privado?
Não foi uma troca de mensagens privadas. O Dr. António Domingues e o professor Mário Centeno não estavam a combinar onde é que jantavam ou a que horas iam ao café. Estavam a fazer uma negociação de Estado sobre as condições de aceitação da presidência da CGD. Ontem foi introduzido um argumento novo pelos partidos de esquerda, de que poderia haver a violação do direito constitucional de reserva de correspondência. No melhor pano cai a nódoa, mais uma vez. Os partidos da esquerda, que em todas as comissões de que me recordo – BPN, BES – pediram a troca de correspondência privada entre alguns dos protagonistas. Só há uma diferença: o PSD votou sempre a favor desses requerimentos.

  • Marita Bastos

    É verdade!!!!
    O PSD/CDS estão, constantemente a ATROPELAR A DEMOCRACIA e, quando eram governo ATROPELAVAM, CONSTANTEMENTE A LEI FUNDAMENTAL DO PAÍS!!!
    OU JÁ ESQUECERAM?

    • Atento II

      E se o PSD/CDS fizeram esses atropelamentos, a geringonça também tem que fazer?
      Se têm que ser piores do que o PSD/CDS, por que razão apregoam liberdade, a democracia e a transparência?
      Eu penso que os geringonços são mais estalinistas do que muita gente pensa.
      Veja estes documentários, para perceber do que falo:
      https://www.youtube.com/watch?…
      http://www.dailymotion.com/video/x4rg...
      http://www.dailymotion.com/video/x4ro...

      • Born in 1960

        Os sonhos da direitalha. O povo já não come a palha que vocês deitam.

        • PS-mentiroso

          nao come palha quem come são os povos que vivem em países com a tua ideologia so MISéRIA E FOME!! vai vender esse modelo para o POLO NORTE IMBECIL

          • Born in 1960

            A minha ideologia é a social democracia. Nunca me viu defender regimes socialistas, nem totalitários de direita ou de esquerda. Portugal nunca teve um governo de esquerda, o povo rejeitou-o sempre nas urnas e ainda bem. Os melhores regimes são os de centro, veja-se a Alemanha, que cresceu com governos de centro direita e centro esquerda.

          • PS-mentiroso

            eu vivo numa democracia hà 31 anos!! que se passa em Portugal é uma vergonha da democracia!! o povo esta cada vez mais pobre e a corrupção na politica é um nojo visto de mais de 2 mil KM

          • Born in 1960

            Tendo o PSD mais anos de governo, em Portugal, e o PS a seguir, é esta a porcaria que nos trouxeram depois de 1974.

          • PS-mentiroso

            os políticos em nome do povo se transformaram em golosos de poder e esqueceram que somos nos que pagamos o seu salário com os impostos!! Mas o povo tem culpas pois não pensa se deixa eludir por medíocres mafiosos

          • Born in 1960

            E bem iludidos. que digam os 20 anos de Cavaco Silva à frente dos destinos de Portugal, tendo sido eleito com 4 maiorias.

          • PS-mentiroso

            aqui nao esta seja de direita ou esquerda mas si uma ética politica que em Portugal foi esquecida!! uma vergonha que depois de 42 anos de democracia tenham o salário minimo nos valores que têm!! eu sou Liberal Ecológico e fico pasmado com a burrice dos partido portuguese de direita e esquerda!!

        • Atento II

          São sonhos, são…com impedimentos à descoberta da verdade, com a MENTIRA, com a ALDRABICE e com a MANIPULAÇÃO!

          • Born in 1960

            Você e muitos tentam fazer querer que Portugal caminha para essa ideologia. Acorde já não estamos no sec. XX.

          • Luis Santos

            A verdade não vai ser conseguida cá dentro! Vem de fora e já começou com o Brexit! Espera-lhe pelo que vem a seguir!

          • Born in 1960

            Brexit; Trump. Como se chamará em Portugal?

          • Atento II

            Pois não; olha para a Venezuela, para Cuba, para a Coreia do Norte, e outros que me escuso a nomear por enquanto, e vê em que século é que eles estão!!!

          • Born in 1960

            Não seja tolo. Ganhe juizo. Parece que ainda sonha com a treta que os comunistas comem criancinhas ao pequeno almoço.

          • Atento II

            Eu não sei se comem, mas que fizeram com que famílias ucranianas e russas matassem as suas crianças para matar a fome à família, lá isso fizeram-
            Veja em:
            https://www.youtube.com/watch?…
            http://www.dailymotion.com/video/x4rg...
            http://www.dailymotion.com/video/x4ro...

          • Born in 1960

            Guarde os videos como livros de história para mostrar aos seus netos. Você ainda acredita no Pai Natal.

          • Atento II

            Acredito, e vejo-o frequentemente na Venezuela, na Coreia do Norte, em Cuba, em Cabo Verde, em Moçambique…

          • Born in 1960

            Se gosta tanto desses regimes, que apenas conhece através de videos, cujo o seu conteudo é tendencioso, aproveite e visite, passe lá uns dias e depois comente. Pois eu já conheço alguns.

          • Atento II

            É tendencioso, é!
            Estaline, Fidel, Maduro, Chaves, Kim-il-Sung e seus fantoches nunca existiram.
            Também o muro de Berlim, o Soljnetsyne e o seu livro “Arquipélago de Gulag”, são invenções do imperialismo americano, não são?
            Abra os olhos; os estalinistas, para atingirem os seus objectivos até matam aqueles que os ajudaram a conquistar o poder.
            Veja o que Estaline fez a Trotsky e a muitos outros membros do Comité Central.
            Essa besta que nem ao funeral da esposa foi!
            Pudera; foi ele que a mandou matar!

          • Born in 1960

            Você sonha que há em Portugal quem queira impor um regime desses?

          • Atento II

            Eu não sonho, tenho a certeza.
            A linguagem hoje é diferente, mas o objectivo é o mesmo!
            É sintomático o que se está a passar com as faltas de resposta objectivas às perguntas da oposição sobre a CGD. Se fosse tudo mentira e invenções/suspeitas do PSD/CDS, bastaria comprovar-lhes que estavam errados e…”a montanha pariria um rato”. Mas não!
            Também foi sintomática a reacção do PS (através daquele mentirosos compulsivo do Galamba) à noticia do José Rodrigues dos Santos no Telejornal que, com os números do INE, demonstrava o aumento da dívida pública.
            São duas pequenas notas (mas há mais) do comportamento estalinista do PS e da geringonça (pelos menos de alguns dos seus membros).
            Para eles, falar a verdade é destapar-lhes a careca…e eles não gostam. A partir daí passam aos métodos ditatoriais…que aprenderam quando leram os princípios da Ditadura do Proletariado.

          • Born in 1960

            Retrate-se e cure-se.

      • Marita Bastos

        Sr Atendi II
        Informo que não votei nesta maioria que nos governa, mas…ela superou as espectativas de muitos, onde me incluo.
        Certamente V. Exª não leu com a devida atenção ao que eu escrevi porque não menciona os ATROPELOS SISTEMÁTICOS do antigo governo à CONSTITUIÇÃO.
        Todos sabemos da governação de má memória do Sócrates e seus comparsas, mas isto não pode ser estendida a todo o PS.
        Confesso que jamais votaria no PCP como também confesso que todos os governos deveriam ter alguém do PCP nos seus quadros governativo. É só assistir um debate plenário para perceber a fragilidade intelectual daqueles que não foram escolhidos pelo povo e alí comportam-se desadequadamente com insultos uns aos outros. UMA VERGONHA.
        quer queiramos ou não, o PCP é a RESERVA MORAL DO PARLAMENTO.
        Não gostaria de ser governada por eles, mas reconheço o que afirmais acima.
        Quanto ao CDS, nunca votei nele e nem nunca votaria.
        Votei no PSD quando ainda era um partido com gente de gabarito como a Dra Ferreira Leite, Pacheco Pereira e outros. Com excepção do miniMendes que nada abona sobre o actual Conselheiros de Estado do PR.
        Fico por aqui e, defenda as suas ideias com isenção, com inteligência e com capacidade de não precisar recorrer a chavões do passado. NESTE PARTICULAR, NÃO ESCAPA NENHUM DOS PARTIDOS QUE ATÉ ENTÃO GOVERNARAM.

        • Atento II

          Cara Marita,
          – O actual governo “superou” algumas expectativas, mormente na questão do défice que é onde tem mais meios para manipular, fazendo várias coisas que não estavam previstas no OE16 (cativações, não investimento público, não pagamento aos fornecedores, “perdão fiscal”, venda dos F-16, reavaliação de activos, etc.). A Marita também pode superar as expectativas do seu marido (ou vice-versa) se deixar de pagar a renda/prestação da casa, ficar devendo na mercearia, na farmácia, etc., etc., não arranja aquela porta que se está a desfazer, nem levam o carro ao bate-chapas, e chega(m) ao fim do ano com mais dinheiro no banco…e dívidas para pagar e assuntos por resolver.
          – Ninguém nega o número alcançado no défice; simplesmente não correspondeu ao programado no OE16 e deixou para o futuro (2017, 2018…) a resolução de problemas e o pagamento de compromissos. E isso não pode ser esquecido nem escamoteado, e é bom que os cidadãos tenham a noção do que se passa, pois a austeridade, como se vê, não acabou, e ainda temos muito para pagar.
          – Eu constatei, no momento próprio, aquilo que a Marita chama de “ATROPELOS SISTEMÁTICOS do antigo governo à CONSTITUIÇÃO”, e comentei-os com algumas pessoas. Contudo, também tive a noção que estávamos a viver uma situação extraordinária (resgate financeiro) e quem teria que pagar eram os portugueses e não qualquer outro povo. O governo, e bem, começou por fazer cortes no sector em que é patrão (funcionários públicos). A oposição (incluindo o PS que nos levou aos resgate financeiro) achou por bem contestar esses cortes junto do TC e este deu razão à oposição e obrigou o governo a repor os cortes aos funcionários públicos a partir de 2016. Também os políticos que tiveram cortes nas subvenções vitalícias, feitas em 2015 pelo governo de Passos e Portas, recorreram ao TC e este deu-lhes razão, mas até foi “mais justo e cumpridor da Constituição” do que havia sido com os funcionários públicos; deu-lhes razão e com retroactividade. Está vendo como são tratados os políticos e como são tratados os funcionários públicos, regidos pela mesma Constituição e julgados pelo mesmo tribunal?
          – Ao dizer que “o PCP é a RESERVA MORAL DO PARLAMENTO” reavivou-me a memória dos tempos em que eu participava em reuniões com gente dessa área e lia a literatura dos respectivos ideólogos. Uma das tácticas dos revolucionários era usar os parlamentos, e todos os fóruns ao seu alcance, para divulgar os seus ideais SEM NUNCA ABDICAR DOS SEUS PRINCÍPIOS REVOLUCIONÁRIOS. Por alguma razão esses princípios colapsaram em todos os países em que foram aplicados, mas o PCP continua agarrado a eles e canta a Internacional sempre que pode!
          – Todos os partidos, sem excepção, colaboraram para a situação em que Portugal se encontra no que toca à sua dívida, mas nenhum está tão próximo das soluções que eu julgo necessárias e imperiosas para a solução desse problema, como o PSD e o CDS. Infelizmente cheguei à conclusão que só com uma “mão firme” nas finanças (tipo Salazar), poderemos inverter o percurso dessa dívida que não pára de subir.
          Claro que isso implica sacrifícios…como deixá-la subir também implica ainda mais!
          Há bons exemplos no passado…

    • José Sousa

      Quer dizer: se o PSD/CDS atropelavam, então a geringonça também pode atropelar? E se o teu vizinho atira-se da janela tb tens de atirar-te? Ladrão que rouba ladrão tem mil anos de perdão?
      Pobreza….

    • QuartaClasse

      Errado.
      Alguns juízes do TC votavam contra e outros a favor.
      A constituição é um molho de bróculos ambíguo.

      • Luis Santos

        E de que cor eram esses juízes? O que é que os movia?

        • QuartaClasse

          Esse caminho é perigoso para ambos os lados.
          Não me atrevo a colocar a imparcialidade dos juízes do TC em causa.

  • OdeioCoelho.

    Este palerma do PSD é um bimbo que mete dó. Coitado, se não fosse o parlamento que seria dele?
    Éh pá não vais conseguir regressar tão cedo à ribalta do teu partido no governo e isso, para mentcaptos, como são a maioria dos que se sentam na primeira fila do parlamento ao lado do incompetente transmontano Passos Coelho deve doer como o caraças… Vai com o teu chefe apanhar grelos nos lameiros de Vila Real, ou então cavar vinhas, porque além do mais tens aspecto de quem nunca fez nada na vida…

    • kokas

      Olha lá! Fala do Passos e vomita lá o teu veneno na mera das pessoas do teu nível ,mas não ofendasas pessoas de vVilarrealou seja de trás os montes ,porque são muito mais sérios quetoda a mmerado sul, nnão te esqueças que sal portugueses antes de ti e se têm lameiros é sinal que não vivem do esforço dos outros pelo contrário,pagam impostos para andarens à borla nos transportes por isso sois, protegidos Quanto ao PCoelho diassaber que ele nem sequer eé de Vila real caiu lá de para quedas NÃO DEVES MISTURAR O COELLHO COM YRANSMONTANIS PORWUE ELE NÃO O É APRENDE

  • pjcm

    Na altura do desgoverno do rapazola do pin quantas vezes os pafiosos tentaram desrespeitar a lei atentando contra os princípios da Constituição Portuguesa? ó aziado vai-te catar e tem vergonha porque carácter bola!

    • ZECA DIABO

      Portanto como o Governo anterior fez mal este Governo tem legitimidade para continuar a fazer mal! Justificar um erro com outro erro não será muito correcto. E este Governo prometeu que nada iria ser como dantes e que não iria atentar contra os princípios da Constituição. Isto se excluirmos a questão a Função Pública a quem são concedidos mais direitos que aos trabalhadores do privado.

    • QuartaClasse

      0 vezes.

  • Born in 1960

    Olha o PSD a ver-se ao espelho, mas não gosta, agora, daquilo que vê.

  • PS-mentiroso

    A verdade a maneira pouco limpa deste governo a manipulaçao quando o PS esta no poder!! O grave é a extrema esquerda jogar este jogo estou chocado com a falta de democracia

  • RAFA

    Era ARRUMADORES de carros antes de ir para o parlamento……. estudou com o Relvas…… e atuou com as DOCES e o Passos

    • PS-mentiroso

      a borguesia que vai nas sua escrita!!!! tenha juizo e viva a DEMOCRACIA!! que neste momento esta em prigo em Portugal!! IMBECIL

      • RAFA

        Já esteve meu palerma….. agora sim, é um país democrata sem atropelos à constituição ….

        • PS-mentiroso

          até serem fUZILADOS UNS PORCOS FASCISTAS LABREGOS

  • Observador

    Tem toda a razão, que o diga o seu partido o PSD que em coligação com o CDS na condição de governo tantas vezes infringiu os OE com inconstitucionalidades, o que motivou a intervenção do TC por inúmeras vezes! O escrutínio do Governo, o normal funcionamento do Parlamento, das instituições é exercido pela maioria parlamentar com o contributo das minorias. Ora assim sendo, o regimento de uma CPI não deve extravasar esta barreira, nunca poderá sobrepor-se à lei fundamental essência da democracia e se assim não é, então terá de ser corrigido! A questão não se coloca entre uma maioria conjuntural e os deputados na condição do individual, qualquer deputado pode colocar, levantar questões mas as decisões sobre as mesmas faz-se por via da vontade das maiorias!

  • José Silva

    Pois é de facto uma vergonha de mentirosos e é por isso que são conhecid0os pela geringonça. Além disso dão umas esmolas a pobres, aumentam os ricos, aumentam a diferença entre a riqueza e a pobreza, dão muito mais regalias a uns trabalhadores – publicos (não a todos é evidente) como as 35 horas e desprezam os do privado com 40 a 50 e muito mal pagos em comparação com os publicos. Além do mais PSD/CDS tiveram de herdar o País em banca rota sendo obrigados a fazer cortes sem o que a Troika não trazia muitos milhões e fizeram o trabalho bem feito para agora a geringonça poder mentir á vontade que é o vale tudo. Importante é dar esmolas a pobres para eles.

  • Koala Costa

    Este deputado do PAF que deu o PUF está esquecido de quando o partido dele estava no governo o mais que faziam era atropelos à lei. Quem ainda não se esqueceu dos OE aprovados com leis inconstitucionais.

  • QuartaClasse

    Venezuelização em curso.
    A esquerda nunca foi democrática.

  • Luis Santos

    Olha a novidade deste manjerico! Mas há quanto tempo nós andamos a tentar atropelar a Lei! Durante os 4 anos que estiveram no poleiro não sei quantas vezes tentaram atropelar as Leis do Tribunal Constitucional, isto para não falar de outras que atingiam direitos humanos, etc! Se estivesses calado fazias melhor! Mas será que os animais do PSD e do CDS-AC ainda não se mentalizaram que a GRANDE MAIORIA do povo já os conhece de ginjeira e não vão ter direito a nada tão depressa? São mesmo burros!

    • PS-mentiroso

      tira as PALAS imbecil

  • lf1904Luis Ferreira

    arranjem lá outra treta para brincar, que essa já cheira mal…. porra !!!!

  • Pedro Sousa

    Épena este tipo se ter esquecido de quando os laranjolas eram desgoverno, também tiveram aldrabices, este tipo já se esqueceu que a Marilu mentiu na comissão de inquérito sobre os Swaps, agora vem para aqui armado em justiceiro de meia tigela e a Tecnoforma do seu Chéfe, disso não falam eles.

    • PS-mentiroso

      mentiroso so pode MENTIRA

  • Cipião Numantino da Boina,

    Primeiro a CPI para a CGD, não tem autoridade para discutir o caso Domingues. Segundo a A.R. tem toda a liberdade para criar uma CPI, para investigar o que é o caso Domingues, e tirar todas as ilações que achar por bem. Como vê senhor deputado, a CPI para a CGD não pode ver interrompidos os seus trabalhos, com um caso que nem se sabe se existe. Vá mostre trabalho senhor deputado, é urgente criar desde já uma CPI para investigar o caso Domingues está à espera do quê. Agora que a intentona para paralisar a CPI sobre a CGD, foi derrotada.

  • migang

    Eu não quero ser mauzinho, mas desculpem lá: este rapaz tem mesmo cara de imbecil.

    • PS-mentiroso

      a esquerda nao tem vergonha??? são verdadeiramente FASCISTAS

  • Voto contra

    Tem razão, basta este senhor entrar na AR para termos logo um atropelo da lei.

  • Carlos Manuel Fragata Candeias

    Este folhetim já dura a tanto tempo que a comissão de inqueito a CGD ainda não averiguobem a quem foram emprestados mais de 3 mil milhoes de euros e não pagou. Este trabalho sim é que tinha bastante prioridade.
    O trabalho do Ministro das Finanças esta naquilo que já fez e que outros não conseguiram pelo que a “tarefa” é deitar a baixo. Porca poliica esta e porcos politicos estes que alem de incompetentes que têm sido levam mais tempo em conversa da treta do que a trabalharem para o bem comum e para levantar este País da lama onde caíu.
    Andamos nós os mais velhos a trabalhar a mais de 50 anos para aturar estes gaiatos de fraldas e de birras.

  • george

    Este rapazola,está esquecido de todos os ataques que o anterior governo fez ao tribunal constitucional e aos Portugueses…Enfim cresceu á sombra do partido e nada mais sabe fazer…

  • Manuel Costa

    Sejamos claros e honestos, Centeno mentiu á Comissão de Inquérito ou não? Se mentiu é grave ou não? Pode ter consequências politicas ou não? É que, se realmente mentiu a um órgão de soberania e não há consequências politicas e até criminais, então a Comissão de Inquérito não serve para nada porque qualquer politico ou membro de qualquer governo passa a mentir sem ter qualquer penalização. Isto é de um país democrático? Isto é de um país evoluído? É isto que o PS, PCP e BE querem?????

  • Paulo Sequeira

    Se há atropelos á lei, ainda há mecanismos para a fazer cumprir, apesar de assistirmos durante 4 anos e meio a tentativas de desmontar alguns desses mecanismos, felizmente nunca conseguiram.