Hotelaria: SiteMinder triplica estabelecimentos ligados

Quase 900 hotéis situados nos principais destinos do mundo estão prestes a ter presença personalizada em vendas e marketing no GDS -sistema global de distribuição - da plataforma da indústria hoteleira mundial, SiteMinder.

A SiteMinder, plataforma de gestão de serviços cloud para o setor hoteleiro que permite aos hotéis atrair viajantes de todo o mundo, acaba de anunciar na 49ª Convenção GBTA (Global Business Travel Association), a decorrer em Boston até dia 19, o seu novo serviço: “GDS by SiteMinder”.

O “GDS by SiteMinder”, que no espaço de um ano viu a penetração de utilizadores mais do que triplicar (de 250 para quase 900), oferece aos hotéis um único ponto de entrada aos principais fornecedores mundiais de sistemas de distribuição, nomeadamente a Sabre, Amadeus e Travelport, e à rede de agentes de viagens. Para além de ter presença nas vendas e marketing, os hotéis com ligação “GDS” recebem assessoria gratuita, suporte online em gestão de contabilidade e assistência no local do cliente. Os agentes de viagens podem encontrar listas de hotéis, através da ligação, e mediante o código de cadeia “GD”.

Para Jason Lewis-Purcell, vice-presidente de GDS na SiteMinder, afirma que “os sistemas de distribuição global na atual era digital ainda são um dos canais de vendas e marketing mais eficazes para os hotéis”, acrescentando ainda que, no último ano, o “GDS” da SiteMinder impulsionou aproximadamente 200 mil reservas, o que representa mais de 60 milhões de dólares em receitas, mostrando quão efetivos são os sistemas de distribuição global na hora de captar hóspedes que de outra maneira os hotéis não poderiam captar, especialmente de segunda a sexta-feira”.

Atualmente, os hotéis que dispõem desta funcionalidade situam-se nos principais destinos turísticos do mundo: nos EUA, Chicago, Los Angeles e Nova Iorque; na Europa, Barcelona, Berlim, Londres e Paris; e na Ásia, Banguecoque, Hong Kong, Sydney e Taipei. Em Portugal, a SiteMinder conta, neste momento, com clientes em Lisboa. Em Espanha também já conquistou clientes, nomeadamente em Barcelona, Alella, Costa Adeje e Arona.



Mais notícias