Histórico. Como os analistas definem o pedido de desculpas da Apple

Até hoje, a Apple só tinha pedido desculpa por algum problema de hardware ou por erros no software produzido

A Apple publicou hoje uma carta para os seus clientes em que se desculpa pelo “mal-entendido” causado devido à redução de velocidade do iPhone e ofereceu descontos aos utilizadores que desejam mudar a bateria do seu telemóvel. Nos EUA, esse pedido de desculpa da Apple já é visto como histórico uma vez que a multinacional nunca tinha feito tal coisa. Até hoje, a Apple só tinha pedido desculpa por algum problema de hardware ou por erros no software produzido; nunca tal tinha acontecido para uma decisão tomada conscientemente como aquela que levou ao pedido de desculpas da Apple.

Na visão dos especialistas de mercado, o histórico e sem precedentes pedido de desculpa da Apple pode inclusivamente mudar a forma da Apple se posiciona no contexto empresarial e na forma como se relaciona com os seus clientes.

Bateria dos iPhones no centro da polémica

Na semana passada, a empresa reconheceu que reduz a velocidade dos telemóveis mais antigos quando uma nova atualização de software é efetuada, explicando que o faz para prolongar a bateria e evitar o colapso.

As explicações foram insuficientes e, só nos Estados Unidos, foram apresentadas nove ações judiciais que acusam a Apple de fraude, publicidade enganosa e enriquecimento ilícito.

A empresa garantiu, em comunicado, que houve um “grande mal-entendido” e pediu “desculpas por ter dececionado” os seus clientes, ao mesmo tempo que ofereceu um desconto para quem trocar a bateria dos seus telemóveis.

A partir do final de janeiro e até dezembro de 2018, mudar a bateria do iPhone 6 ou um modelo anterior vai custar menos 50 dólares, passando dos 79 dólares para os 29 dólares.

Alguns utilizadores do iPhone há muito que denunciam que a Apple reduz a velocidade artificialmente dos iPhone antigos através da atualização do iOS para incentivar a compra de novos modelos.






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